Notícia

2020-06-25 00:00:00.0

Esta associação reúne 55 CEO e Presidentes das maiores multinacionais europeias

Ignacio Galán, único espanhol nas reuniões virtuais da ERT, onde também participaram Frans Timmermans e Paolo Gentiloni

Ignacio Galán, presidente da Iberdrola, foi o único espanhol presente hoje nas duas reuniões virtuais da European Round Table for Industry (ERT), fórum que reúne atualmente 55 CEO e Presidentes das maiores multinacionais europeias.

Nestes encontros matinais, estiveram presentes, respectivamente, o vice-presidente da Comissão Europeia, Frans Timmermans, e o comissário europeu da Economia, Paolo Gentiloni. Debateu-se o relevante papel que as empresas europeias irão desempenhar na reconstrução econômica da UE após a pandemia provocada pelo coronavírus, evidenciando a necessidade de promover entre todos os envolvidos uma recuperação verde.

Fundada em 1983, a European Round Table for Industry (ERT) é um fórum que reúne atualmente 55 CEOs e Presidentes das maiores multinacionais europeias, satisfazendo um amplo leque de setores industriais e tecnológicos.

Entre os integrantes das relevantes companhias que integram a ERT, constam representantes de quatro empresas de ponta da Espanha: Telefónica, Inditex, Ferrovial e Iberdrola (cujo presidente, Ignacio Galán, também é membro da comissão executiva desta organização empresarial europeia).

As empresas membros da ERT estão em toda a Europa. São responsáveis por mais de cinco milhões de postos de trabalho diretos em todo o continente europeu e muitos outros indiretos; suas vendas perfazem mais de 2 trilhões de euros. Em seu conjunto, investem mais de 50 bilhões de euros/ano em P+D+inovação, principalmente na Europa.