Notícia

21.06.2024

Keith Anderson destaca a colaboração energética entre Espanha e Reino Unido

  • O CEO da ScottishPower participa da Assembleia Geral Anual da Câmara de Comércio da Espanha no Reino Unido como convidado de honra.

A 137ª Assembleia Geral Anual (AGM) da Câmara de Comércio da Espanha no Reino Unido, realizada no One Great George Street, em Westminster (Londres), reuniu mais de 240 representantes do setor empresarial e da sociedade civil britânica e espanhola. O evento, um dos mais importantes do ano para a Câmara, teve como convidado de honra Keith Anderson, CEO da ScottishPower, que destacou a importância da colaboração energética entre a Espanha e o Reino Unido.

Durante seu discurso, Anderson disse que a fusão entre a Iberdrola e a ScottishPower é "um exemplo da parceria forte e duradoura entre a Espanha e o Reino Unido" e enfatizou que "nos últimos 15 anos, a Iberdrola investiu mais de 30 bilhões de libras no país: em infraestrutura, equipamentos, cadeia de suprimentos, comunidades e funcionários que fazem da nossa empresa o que ela é hoje".

Como resultado, a Iberdrola e a ScottishPower são "agora um dos maiores investidores em energia verde no Reino Unido, capaz de fornecer toda a energia verde de que precisaremos". Anderson concluiu seu discurso reafirmando o compromisso da ScottishPower e da Iberdrola de continuar trabalhando em estreita colaboração com o Reino Unido para desenvolver um sistema de energia mais verde, mais seguro e mais acessível, e que no Reino Unido e no mundo "a eletrificação é imparável".

"Acreditamos firmemente na contribuição de longo prazo a um sistema de energia mais verde, mais seguro e mais acessível no Reino Unido, ajudando a construir laços cada vez mais fortes entre a Espanha e o Reino Unido a cada passo do caminho", disse.

O embaixador da Espanha, o Excelentíssimo Sr. D. José Pascual Marco, também falou sobre a importância do investimento espanhol no Reino Unido e agradeceu à Iberdrola pelo investimento e pelo compromisso que assumiu no Reino Unido ao longo de muitos anos.

A Scottish Power está liderando a transição verde no Reino Unido. Nas vésperas das eleições gerais no país, marcada para 4 de julho, a ScottishPower pede ao próximo governo do Reino Unido que abra caminho para o crescimento, e estabeleceu 10 medidas para promover o investimento verde no Reino Unido, incluindo um maior planejamento de projetos verdes, a duplicação do investimento em redes e a agilização das permissões para a repotenciação de parques eólicos onshore.