Notícia

2020-10-13 00:00:00.0

Nasdaq dá as boas-vindas à Iberdrola como primeira emissora espanhola que adere à rede de bônus sustentáveis

A Iberdrola se tornou a primeira emissora espanhola que adere à rede de bônus sustentáveis do índice Nasdaq. O Nasdaq Sustainable Bond Network (NSBN) reúne diferentes emissores e detalha de forma homogênea informações sobre sua estrutura de financiamento e os princípios que seguem (GBP — Green Bond Principles — ou ICMA — International Capital Market Association —, por exemplo), assim como dados dos impactos nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de cada uma das emissões. A rede se converte em uma ferramenta muito útil para os investidores uma vez que dispõe de informações e soluções para agregar dados de suas carteiras em uma única plataforma de forma simplificada.

O presidente da Iberdrola, Ignacio Galán, avaliou a iniciativa: “Como principal emissora de bônus verdes e promotora de energia renovável, a Iberdrola apoia as finanças sustentáveis para acelerar a transição energética, assim como qualquer iniciativa que permita enfrentar as mudanças climáticas, como o NSBN”.

A Iberdrola promove a luta contra as mudanças climáticas através do financiamento verde. Em 2014 tornou-se a primeira empresa espanhola a abrir o mercado de bônus verdes, tendo sido a maior emissora privada desse tipo de bônus no mundo em 2016 e 2017. Atualmente a Iberdrola conta com 11,4 bilhões de euros de financiamento via mercados de capitais até junho de 2020.