Notícia Volver

04/09/2023

Neoenergia conquista Troféu Transparência 2023 pelo terceiro ano consecutivo

  • Com foco nas boas práticas de governança, premiação concedida pela Anefac reforça compromisso da companhia com a ética e a transparência financeira

A Neoenergia acaba de conquistar o Troféu Transparência 2023, concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). Este é o terceiro ano consecutivo em que a companhia recebe a premiação. O reconhecimento posiciona a Neoenergia entre as dez empresas com receita líquida acima de R$ 20 bilhões que apresentam elevada qualidade e transparência das informações financeiras prestadas ao mercado, assim como consistência do relatório de administração e aderência aos princípios contábeis.

“A transparência está no centro da nossa estratégia para consolidar a companhia como a maior e mais rentável empresa de energia integrada do Brasil.  Estamos muito orgulhosos do prêmio que reforça o nosso compromisso com princípios éticos e transparentes de governança. Seguiremos trabalhando para garantir à sociedade os valores das nossas políticas de gestão, que contemplam, entre muitos aspectos, a clareza em nossas demonstrações financeiras”, afirma Eduardo Capelastegui, CEO da Neoenergia.

A premiação é uma referência para o mercado e para muitas empresas, é o auge de sua excelência contábil. São empresas que estão preocupadas com a prestação de contas para a sociedade e entendem que participar e ganhar o Prêmio é um reconhecimento dos esforços feitos para atingir este objetivo.

Entre os principais pontos avaliados nas demonstrações financeiras, estão: consonância do Relatório de Administração com todas as demais informações; clareza e inclusão de informações adicionais; ações de integração com a comunidade; preocupação com o meio ambiente e ações de sustentabilidade; relacionamento com os seus stakeholders; gerenciamento da sua governança corporativa, políticas e comitês; entre outros.