Notícia
01.02.2022Nova chamada para bolsas de mestrado Iberdrola para Espanha, México, Brasil e Reino Unido
• O programa é destinado aos jovens que poderão escolher entre cerca de trinta universidades de alto nível para prosseguir seus estudos.
• A iniciativa promove a empregabilidade em um setor que irá gerar milhares de empregos ligados à transição energética.
A Iberdrola abre hoje uma nova chamada para as bolsas de mestrado para o ano acadêmico de 2022-2023, com o objetivo de fomentar a excelência na formação de novas gerações e promover jovens talentos.
Nesta nova edição do Programa de Bolsas de Estudos Iberdrola Internacional, a empresa planeja conceder 47 bolsas para graduados e estudantes universitários do último ano na Espanha, no Reino Unido, no México e no Brasil. No total, haverá um investimento de cerca de um milhão de euros.
Através desta iniciativa, a Iberdrola visa promover a qualificação profissional dos jovens no campo da energia, com foco especial em áreas de conhecimento como engenharia, energias renováveis, tecnologias da informação, sustentabilidade e big data.
Os candidatos poderão escolher entre cerca de trinta universidades ou institutos tecnológicos de alto nível, tais como as Universidades de Cambridge, Strathclyde ou Imperial College of London, no Reino Unido; a Universidad Pontificia de Comillas ou as Universidades Politécnicas de Madri, Valência e País Basco, na Espanha; o Instituto Tecnológico de Estudos Superiores de Monterrey, as Universidades de Anáhuac e Panamericana ou La Salle, no México; ou a Universidade de São Paulo, a Universidade Federal de Pernambuco, a Universidade Federal do Rio de Janeiro ou a Universidade Estadual de Campinas, no Brasil, entre outras.
O processo de inscrição para esta nova chamada começa hoje e permanecerá aberto até 31 de março, exceto no caso do Brasil, onde o prazo será aberto em julho para a adaptação ao seu calendário escolar. Os interessados podem consultar todas as condições e preencher o formulário de solicitação na seção Talento do site corporativo da Iberdrola.
Além do histórico acadêmico e o domínio de idioma, outros fatores, como currículo, interesse no projeto de estudo e cartas de referência serão levados em consideração na seleção dos candidatos.
Até hoje, cerca de 1.000 jovens tiveram a oportunidade de desenvolver suas carreiras profissionais através de estudos de mestrado e pós-graduação e da realização de pesquisas em prestigiados centros internacionais com o apoio do grupo Iberdrola.
Apoiar uma nova geração com o máximo de capacidades
O Programa de Bolsas de Estudos Iberdrola promove uma geração de profissionais com as mais altas capacidades para enfrentar os desafios do futuro, incluindo o desenvolvimento de um modelo energético sustentável. Esta iniciativa também promove a empregabilidade dos jovens em um setor que irá gerar milhares de novos empregos no futuro, ligados à transição energética e à transformação digital.
Uma vez concluídos os estudos, os participantes desta chamada terão a oportunidade de realizar estágios na empresa e concorrer a vagas publicadas pelo grupo Iberdrola relacionadas ao seu perfil.
No último ano, 36% das 5.600 novas contratações feitas pela empresa correspondiam a pessoas com menos de 30 anos de idade. O grupo Iberdrola conta atualmente com uma força de trabalho de cerca de 6.500 profissionais com menos de 30 anos de idade, 100% dos quais têm contratos permanentes. Tudo isso reforça o compromisso do grupo Iberdrola com os jovens talentos.
Como parte do compromisso da Iberdrola com o treinamento de jovens, a empresa também contratou em 2021 mais de 1.300 estagiários que tiveram a oportunidade de aprender com o conhecimento de uma empresa líder global em energia.