Notícia

2023-12-13 16:46:00.0

Projeto Eastern Green Link I da Iberdrola no Reino Unido concede os primeiros contratos no valor de 1,8 bilhão de libras esterlinas

A Iberdrola, por meio de sua subsidiária de distribuição no Reino Unido -ScottishPower Energy Networks-, está avançando na execução do que será o primeiro projeto de cabeamento de alta capacidade na costa leste do país, que ligará a Inglaterra e a Escócia.

A Eastern Green Link 1 (EGL1), uma joint venture entre a ScottishPower Energy Networks e a National Grid Electricity Transmission, concedeu os primeiros contratos no valor de 1,8 bilhão de libras esterlinas (cerca de 2,1 bilhões de euros) ao Prysmian Group, que fornecerá quase 400 km de cabos elétrico, e à GE Vernova e MYTILINEOS Energy & Metals, que fornecerão duas subestações HVDC, uma em cada extremidade do cabo.

As adjudicações representam um passo importante para o empreendimento, já que a fase de projeto está prevista para começar em 2024 e a construção em 2025. Esse cabeamento elétrico de 190 quilômetros está avaliado em 2,5 bilhões de libras esterlinas e transportará energia verde suficiente para abastecer mais de dois milhões de residências em todo o Reino Unido.

Leia a notícia completa na Sala de Comunicação da ScottishPower Energy Networks.