Notícia

2021-03-05 00:00:00.0

“O projeto SEAT e Volkswagen com a Iberdrola demonstra o potencial tecnológico da Espanha e contribuirá para o plano de recuperação do país”

O presidente da Iberdrola, Ignacio Galán, demonstrou sua satisfação por acompanhar o megaprojeto liderado pela SEAT e pelo Grupo Volkswagen; uma iniciativa que reforça ainda mais a colaboração entre ambos os grupos empresariais que, meses atrás, selaram uma aliança para impulsionar a mobilidade elétrica na Espanha. Naquele momento, os executivos das companhias coincidiram em destacar a necessidade do trabalho conjunto entre os principais agentes e a oportunidade de configurar um ecossistema que permita que a Espanha possa ser líder nesse âmbito na Europa.

Galán comentou que “este é um projeto de país que demonstra o potencial tecnológico da Espanha e é um marco na colaboração público-privada, fundamental para o sucesso do Plano de Recuperação e Resiliência”.

Além disso, lembrou que a Iberdrola apoia e trabalha na “eletrificação do transporte como alavanca essencial para acelerar a descarbonização da economia e gerar atividade e empregos”.

Assim, a Iberdrola volta a colocar seus recursos a serviço da recuperação econômica na Espanha. A companhia desenvolve um plano de investimentos de 75 bilhões de euros até 2025 e realiza suas compras de uma cadeia de valor composta por mais de 22.000 fornecedores que, só em 2020, chegou a 14 bilhões de euros.