Notícia

2020-05-27 00:00:00.0

Reação da Iberdrola ao ‘EU Recovery Package’ apresentado hoje no Parlamento Europeu

Coincidindo com a apresentação do Pacote de Recuperação Econômica da Comissão Europeia ao Parlamento Europeu, o presidente do grupo Iberdrola, Ignacio Galán, declarou: “A Iberdrola valoriza muito positivamente que a estratégia para uma recuperação rápida e sustentável esteja baseada no European Green Deal. Este grande pacto verde significa crescimento, emprego e prosperidade. Falamos de economia real, de agregar valor para toda a sociedade. Temos os recursos, a tecnologia e o conhecimento para avançar em direção a uma recuperação verde. Um marco claro e previsível é fundamental para sua implementação imediata.”

Estes meses demonstraram que a estratégia de digitalização e descarbonização que a companhia já seguia antes da crise de saúde, além de ser acertada, também é urgente e necessária.

Para a Iberdrola, apostar no European Green Deal é melhorar a competitividade dos países. Colocar no centro da estratégia a digitalização e a descarbonização, âmbitos onde está ocorrendo uma revolução tecnológica, permitirá melhorar indubitavelmente a competitividade geral da economia e criar empregos duradouros e de qualidade.

O futuro da economia e da sociedade europeias dependerá de como implementemos esta recuperação. O grupo faz um chamamento no sentido de acelerar os prazos para que os investimentos surjam com a maior brevidade possível, adaptando-os às vantagens competitivas de cada país para maximizar o potencial de cada um deles, gerando assim economia e empregos.

A Comissão deixou clara a sua determinação no momento de atribuir os recursos disponíveis a setores de futuro: mais energias limpas, mais eficiência, mais mobilidade elétrica… Definitivamente, uma economia mais eletrificada e digitalizada que nos permita crescer sem comprometer o futuro das próximas gerações. A Iberdrola está preparada para participar deste processo e exercer um efeito multiplicador nos recursos disponíveis.