Notícia

2020-03-02 00:00:00.0

A sustentabilidade, protagonista na Noite das Finanças com a palestra magistral de Ignacio Galán

A Noite das Finanças, encontro imprescindível onde se reúnem grandes empresários e líderes financeiros, aconteceu hoje no Centro de Eventos da Feira Valência (Espanha) com grande sucesso de público. Os setores empresarial, segurador, financeiro e político marcaram presença nessa cerimônia que também é um prelúdio da décima terceira edição do Forinvest, o maior espaço de networking financeiro-empresarial da Espanha, que começa no dia 03 de março e vai até o próximo dia 04.

A Noite das Finanças foi marcada pelo grande número de representantes políticos, assim de grandes empresas e grupos financeiros. Alguns dos representantes públicos que marcaram presença foram: o presidente da Generalitat Valenciana (Governo Regional), Ximo Puig; o presidente das Cortes Valencianas, Enric Morera, e o conselheiro da Fazenda e Modelo Econômico, Vicent Soler, também presidente do Forinvest, bem como o conselheiro de Economia Sustentável, Setores Produtivos, Comércio e Trabalho, Rafael Climent; a vice-prefeita de Valência, Sandra Gómez, e a representante do governo espanhol, Gloria Calero. Também compareceram representantes de diferentes partidos políticos de Valência.

Empresários e diretores de grandes empresas, tais como Consum, Mercadona, Chocolates Valor, Pikolinos, RNB, Grupo Palma ou Anecoop, entre muitas outras, não quiseram perder esse grande acontecimento das finanças, assim como os grandes líderes do mundo financeiro e os event partners do certame: Bankia, Santander, CaixaBank, Sabadell, Ibercaja e Instituto Valenciano de Finanças (IVF) e Mapfre, seguradora oficial.


O presidente da Iberdrola, palestrante e premiado do Forinvest 2020

O ato começou com a conferência magistral de Ignacio Galán, presidente e CEO do grupo Iberdrola e um dos cinco melhores CEO do mundo de acordo com a Harvard Business Review. Galán dissertou sobre a mudança de paradigma socioeconômico, uma vez que a sociedade demanda um modelo de empresa capaz de aliar o interesse de seus acionistas com o de seus funcionários junto à criação de valor sustentável para o conjunto dos cidadãos, assim como abordou o crescimento da Iberdrola nos últimos 20 anos e de seu impacto positivo na Comunidade Valenciana. Ele foi o primeiro premiado nos XIII Prêmios Forinvest, entregues todos os anos durante a Noite das Finanças.

Os prêmios também reconheceram o trabalho empresarial de Rosana Perán, vice-presidente do Grupo Pikolinos e responsável pela auditoria interna do grupo; Belén Franch, cientista da NASA, professora na Universidade de Maryland e pesquisadora na Universidade de Valência, e Luis Ferrer, ex-presidente da Ordem de Mediadores de Seguros de Barcelona e presidente da Ferrer&Ojeda Correduría de Seguros. Após o encerramento o Forinvest ofereceu aos presentes um jantar-coquetel que ficou a cargo do chef, possuidor de três estrelas Michelin, Quique Dacosta.

O ato foi a antessala de dois dias intensos de análise, conferências e debates com palestrantes relevantes que converterão o Forinvest no epicentro da atualidade econômico-financeira do país.

O Forinvest 2020 terá mais de 200 palestrantes em seus diferentes fóruns, mesas redondas, conferências e almoços de trabalho. Além disso, também contará com uma grande área de exposição comercial com a melhor oferta das entidades financeiras, brokers, sociedades de valores, seguradoras, instituições setoriais, universidades, aceleradoras e fornecedores de soluções tecnológicas. Portanto, mais de 100 empresas expositoras exibirão suas propostas no Centro de Eventos da Feira de Valência entre os dias 3 e 4 de março, com um horário ininterrupto das 09 h 30 às 19 h 00.

Os event partners do Forinvest são Bankia, Santander, Caixabank, Sabadell, Ibercaja e a Generalitat Valenciana através do Instituto Valenciano das Finanças (IVF), e a Mapfre como a seguradora oficial. A prefeitura de Valência é patrocinadora desse grande acontecimento que também conta com a colaboração de inúmeras empresas, associações e grupos profissionais.