NotíciaVolver

18/06/2020

O Tour Universo Mulher estreia sua versão digital

  • O evento acontecerá nos fins de semana dos dias 20 e 27 de junho e 04 de julho, através dos canais Teledeporte e digitais, e contará com a participação de atletas de elite que dirigirão treinamentos, abordarão desafios e participarão de fóruns sobre as diferentes modalidades e competições femininas
  • O Conselho Superior de Esportes da Espanha, a Fundação Deporte Joven e a Iberdrola mantêm seu compromisso de promover a prática esportiva e o reconhecimento das atletas

A 18ª etapa do Tour Universo Mulher não desembarcará nas cidades, como nas edições anteriores, em virtude dos novos hábitos sociais e esportivos da população após a pandemia do Covid-19. Diante desse novo cenário, o programa integrado no “Universo Mulher” do Conselho Superior de Esportes, da Fundação Deporte Joven e promovido pela Iberdrola, adaptou seu projeto ao novo formato audiovisual e digital.

Dessa forma a Iberdrola mantém o objetivo do Tour Universo Mulher, incentivando a presença feminina no mundo do esporte e reconhecendo seus esforços e sucessos, mas adaptando seu formato para que possa ser desenvolvido digitalmente. Este novo evento online visa projetar ainda mais a imagem da mulher como parte ativa e fundamental do esporte na Espanha.

Durante três fins de semana consecutivos, nos dias 20 e 27 de junho e 04 de julho, grandes nomes do esporte feminino como Carolina Marín (badminton), Sandra Sánchez (karatê), Amanda Sampedro (futebol), Eva Moral (triatlo), Teresa Díaz (esgrima), Desiré Vila (atletismo) e Silvia Arderius (handebol), entre outras, dirigirão treinamentos, abordarão desafios, participarão de fóruns e compartilharão experiências no mundo do fitness ou do “lifestyle” junto a personalidades de referência nessas modalidades.

O Tour Universo Mulher será emitido nos canais digitais habituais e no canal temático de esportes da RTVE (Teledeporte) em três capítulos onde estarão presentes as diferentes competições femininas das 16 Federações promovidas pela Iberdrola: futebol, badminton, handebol, voleibol, rugby, triatlo, canoagem, ginástica, atletismo, hóquei, karatê, surfe, tênis de mesa, atletismo, boxe e esportes no gelo. A primeira entrega ocorrerá neste sábado a partir das 18h15.


Iberdrola, principal promotora do programa 'Universo Mulher'

O Tour 'Universo Mulher” faz parte do programa Universo Mulher do Conselho Superior de Esportes da Espanha (CSD), do qual a Iberdrola é a principal promotora desde julho de 2016. Em função desse acordo, a empresa apoia 16 Federações esportivas selecionadas pelo seu extraordinário mérito no esporte, alto nível de participação, existência de programas de incentivo ao esporte-base e outros projetos sociais.

A Iberdrola é a primeira empresa que assume um compromisso global de fomentar a participação da mulher na área esportiva como meio para promover a igualdade de oportunidades, um valor essencial para a empresa. Através do incentivo ao esporte feminino, a Iberdrola contribui para a criação de novas referências na sociedade incentivando hábitos saudáveis desde idades precoces.