Notícia

2021-12-17 00:45:00.0

É a 28ª transação da empresa desde o início da pandemia

Iberdrola adquire a Autonomous Energy, uma das empresas líderes em Smart Solutions na Austrália

  • Novo passo do grupo fora da Espanha para liderar a transição das energias renováveis e colocar os clientes como protagonistas. A Autonomous Energy mantém fortes relações com uma ampla base de clientes e tem uma extensa linha de novos projetos

A Iberdrola expande sua presença na Austrália com a aquisição da Autonomous Energy, um dos principais fornecedores de soluções inteligentes e tecnologia no país por trás do medidor. Esta é uma nova operação que reforça a projeção global da empresa e seu compromisso com a transição energética.

Desde 2020, a Iberdrola adquiriu a Infigen Energy (agora Iberdrola Austrália), uma empresa de energia renovável verticalmente integrada com 940 MW de capacidade instalada. Também incorporou a Avonlie, um projeto fotovoltaico de 245 MW (dc) em Nova Gales do Sul; e também alcançou a Final Investment Decision em grandes projetos em desenvolvimento como o Port Augusta Renewable Energy Park (PAREP), uma usina eólica/solar híbrida de 320 MW na Austrália do Sul, e o Avonlie Solar Farm. Iberdrola também conta com uma carteira de mais de 2GW de projetos na Austrália em várias tecnologias, em diferentes estágios de desenvolvimento e localizados nos estados de Nova Gales do Sul, Austrália do Sul e Queensland.

Um agente estratégico na Austrália: os ativos da Iberdrola no país


 

Esta nova aquisição contribui para as ambições de crescimento a longo prazo da Iberdrola na Austrália, posicionando a empresa como um fornecedor abrangente de soluções de energia verde orientadas a seus clientes comerciais e industriais australianos. Os clientes terão acesso a soluções integradas e otimizadas de energia verde que lhes permitirão reduzir seus custos de energia e emissões, assim como melhorar seu desempenho em sustentabilidade.

Empresa líder em soluções de energia

Fundada em 2003, a Autonomous Energy é uma empresa de engenharia e construção civil que oferece uma ampla gama de soluções de energia verde. Estas soluções incluem energia solar em telhados, estacionamentos solares, energia solar fotovoltaica no solo, armazenamento de baterias, micro-redes, eficiência energética e gerenciamento de energia.

Em novembro de 2021, a Autonomous Energy recebeu o prêmio de projeto e instalação solar do Clean Energy Council pelo sistema fotovoltaico de 78kw montado no alto de um arranha-céu de 139 metros de altura na cidade de Sydney. Este projeto permitiu ao cliente manter uma classificação de 6 estrelas verdes com o Building Council of Australia e demonstrou que as tecnologias de geração distribuída podem ser aplicadas comercialmente em locais altamente complexos.

A Autonomous Energy já entregou com sucesso mais de cem projetos aos principais clientes comerciais e industriais da Austrália. Estes clientes incluem marcas mundialmente reconhecidas em setores da indústria, agricultura, universidades, escolas, governo local, bancos, administração de propriedades e mobilidade e transporte.

Este compromisso global também é apoiado pelo histórico de transações corporativas da Iberdrola. Desde o início da pandemia da COVID-19, a Iberdrola completou 28 transações corporativas, das quais 15 foram aquisições. Muitas dessas aquisições permitiram que a empresa entrasse em novos países como Suécia, Irlanda, Polônia, Japão e Austrália.

Acesso a informação legal