Notícia

2023-01-23 10:00:00.0

Atribuímos a Aitana Bonmatí o MVP como o jogadora mais destacado da final da Supertaça Espanhola Iberdrola

  • David Martín Arevalillo, delegado da Iberdrola na Extremadura, entregou a Aitana Bonmatí, jogadora do FC Barcelona, o prémio MVP (Most Valuable Player) no Iberdrola Supercopa de España, organizado pela RFEF (Federação Espanhola de Futebol).

David Martín Arevalillo, delegado da Iberdrola na Extremadura, entregou esta manhã a Aitana Bonmatí, jogadora do FC Barcelona, o prémio MVP (Most Valuable Player) pelo seu excelente desempenho durante o jogo entre Real Sociedad e FC Barcelona, no qual este último venceu por 3 golos a 0.     

Após o jogo, jogado no estádio Romano José Fouto em Mérida, Martín Arevalillo felicitou o jogador e expressou o empenho absoluto da Iberdrola "em promover o papel da mulher no desporto, como uma reivindicação de igualdade, mas também de excelência, e assim contribuir para criar referências para que as raparigas e as jovens mulheres saibam que podem ser o que quiserem". 

Pela sua parte, Aitana disse em campo que estava "muito feliz, primeiro título da temporada, somos Barça e lutamos para ganhar todos os títulos". Bom trabalho da equipa e bem merecido Super Taça". Sobre o seu prémio individual ela explicou que "gosto sempre de prémios individuais, mas penso sempre na equipa, é um desporto colectivo e o trabalho é para todos".

Em 2016, a Iberdrola tornou-se a primeira empresa a assumir um compromisso firme e global com a igualdade e o empoderamento das mulheres através do desporto, com a convicção de que através do desporto é possível sensibilizar e trabalhar para a necessidade de promover uma sociedade com igualdade de oportunidades.

A empresa continua o seu compromisso com o futebol feminino através da promoção de competições de futebol feminino, tais como a Copa da Rainha e a Supercopa de Espanha, bem como a Primera Federación FUTFEM. 

Além disso, apoia actualmente 32 federações desportivas nacionais, um apoio que beneficia 600.000 mulheres atletas ou, por outras palavras, duas em cada três mulheres federadas em Espanha. Também dá o seu nome a 32 ligas, todas elas da categoria mais alta, e a outras 100 competições com direito a nomear.

Com este compromisso, Iberdrola contribui para impulsionar o sucesso do desporto feminino, promove a igualdade de oportunidades e encoraja hábitos saudáveis na sociedade desde tenra idade. 

As suas acções estão a contribuir para um aumento do nível de competição e estão a permitir que muitas atletas de elite espanholas, que desenvolveram as suas carreiras desportivas noutros países, regressem às competições em Espanha, ou que as atletas espanholas participem em ligas internacionais de prestígio.