Notícia

2023-04-27 15:00:00.0

Avangrid inicia as operações de Pachwáywit fields, o maior parque solar do Oregon

  • O parque solar de 162 MWac (205 MWdc) desenvolvido pela AVANGRID fornecerá energia aos clientes do Green Future Impact da Portland General Electric (PGE).

A AVANGRID (NYSE: AGR), uma empresa líder em energia sustentável e membro do Grupo Iberdrola, anunciou hoje que iniciou a operação comercial de seu parque solar Pachwáywit Fields (também conhecido como Montague Solar) de 162 MWac (205 MWdc) no condado de Gilliam, Oregon, tornando-se a maior usina fotovoltaica do estado. A instalação fornecerá energia limpa e renovável para grandes clientes e municípios inscritos no programa Green Future Impact da Portland General Electric (PGE), permitindo que eles cumpram suas ambiciosas metas de sustentabilidade e redução de carbono. 

"Esse novo projeto solar é uma prova do forte compromisso da AVANGRID com a aceleração da transição energética no Oregon e nos Estados Unidos", afirmou Pedro Azagra, CEO da AVANGRID. "Temos orgulho de trabalhar com a PGE para ajudá-la a cumprir suas ambiciosas metas de redução de emissões e fornecer energia limpa e confiável a seus clientes." 

"A conclusão do projeto Pachwáywit Fields da AVANGRID é uma ótima notícia para o condado de Gilliam. Graças à AVANGRID por ter escolhido o condado de Gilliam para esse projeto, agora temos o maior projeto solar do Oregon e receberemos um aumento significativo na receita tributária no futuro. O projeto também tornou o condado de Gilliam o maior produtor de energia renovável eólica e solar combinada do estado do Oregon. Devido à extensão do período de construção, o condado também obteve uma receita tributária adicional e não prevista. Trabalhar com a AVANGRID para chegar a esse estado posicionou o condado de Gilliam com uma voz maior no estado à medida que defendemos assistência habitacional, creches, banda larga, artes e cultura e outras iniciativas que são importantes para nossos residentes à medida que navegamos para o futuro", disse o comissário do condado de Gilliam, Pat W. Shannon. 

Os campos de Pachwáywit da AVANGRID, que começaram a ser construídos em 2021, se estendem por 1.223 acres e incluem 471.156 painéis solares que geram eletricidade equivalente para abastecer 40.000 residências. Durante a construção, a instalação criou cerca de 300 empregos e contribuiu com 1,37 milhão de dólares para a comunidade por meio de impostos locais e pagamentos de aluguel de propriedades.

Pronunciada Patch-Why-Wit, essa palavra significa "sol" no idioma sahaptin. O projeto está localizado em terras cedidas pelas tribos confederadas de Warm Springs, e o nome homenageia a rica história e a administração das tribos de Warm Springs e Umatilla.