Notícia

2022-07-12 14:00:00.0

Elite do esporte feminino manda seu apoio à Seleção de Futebol antes do jogo contra a Alemanha

  • La filial brasileña de la eléctrica presidida por Ignacio Galán, Neonergia, logra 550 millones de reales brasileños a un plazo de ocho años con un precio vinculado a objetivos ESG
  • El diferencial de la financiación se reducirá si la compañía aumenta el número de mujeres electricistas y si recorta el porcentaje de emisiones de carbono 
     

Um grupo de sete representantes de diferentes federações esportivas femininas espanholas, que representam a elite esportiva espanhola em várias disciplinas, visitou ontem as jogadoras da Seleção Espanhola de Futebol Feminino em Londres. 

O grupo de embaixadoras, promovido pela multinacional espanhola Iberdrola, quis mostrar seu total apoio à Seleção Espanhola de Futebol no principal torneio continental, que está sendo realizado em Londres e onde a equipe nacional já conquistou sua primeira vitória na fase de grupos. Esta tarde elas enfrentarão uma das melhores equipes da competição europeia de futebol feminino: a Seleção da Alemanha.

A expedição, que viajou para apoiar pessoalmente a equipe nacional, é composta por:

Gisela Pulido: dez vezes campeã mundial do VKWC Freestyle. 
Queralt Castellet: medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim 2022 e vice-campeão do Campeonato Mundial de snowboard em 2015.
Paula Arcos: quarta no mundo em handebol.
Sara Hurtado: sete medalhas de ouro em dança no gelo.
Silvia Mas: campeã mundial de vela em 2021 na classe 470.
Desirée Vila: Diploma olímpico nos Jogos Paraolímpicos de Tóquio em salto em distância e nos 100 metros rasos.
Carmen Castelucci: jovem promessa da equipe espanhola de rúgbi e duas vezes campeã europeia. 

"Tem sido incrível conhecê-las porque viemos com muito expectativa", explicou Queralt Castellet. Sobre o grupo, comentou que "é uma equipe que parece estar muito feliz e com muita vontade". 

Por sua vez, a dez vezes campeã mundial de kitesurf, Gisela Pulido, quis mandar uma mensagem de apoio dizendo que elas "acreditem em si porque elas têm um nível incrível e podem estar onde estão", além de ter recomendado que "se concentrarem em um jogo de cada vez". 

Iberdrola: pioneira na promoção do esporte para a mulher

A promoção do esporte feminino se tornou uma alavanca fundamental para a Iberdrola e para a promoção de uma verdadeira igualdade entre homens e mulheres, um de seus valores fundamentais.

Em 2016, a Iberdrola se tornou a primeira empresa a assumir um compromisso firme e global com a igualdade e o empoderamento da mulher através do esporte.

Atualmente a empresa apoia 32 federações: ginástica, triatlo, rugby, canoagem, badminton, futebol, handebol, vôlei, hóquei, tênis de mesa, atletismo, karatê, boxe, surf, esportes no gelo, esgrima, atividades subaquáticas, boliche, esportes de inverno, halterofilismo, judô, luta olímpica, alpinismo e escalada, natação, patinação, pelota vasca, remo, squash, taekwondo, tênis, tiro com arco e vela.

Além disso, a companhia também dá seu nome a 32 ligas, todas ao mais alto nível, e a 100 outras competições com naming right.

Esta ação de apoio às mulheres na prática do esporte resultou em que hoje, na Espanha, duas em cada três mulheres federadas recebam apoio da Iberdrola.

A redução da diferença de gênero no esporte é um compromisso com a igualdade das mulheres através da excelência e se traduz em uma referência importante para as meninas, a partir de sua prática de atividade física e esporte em todos os níveis do sistema educacional, para mostrar-lhes que o caminho para o esporte federado e de alto desempenho também é possível para elas.