Notícia

2023-02-01 11:00:00.0

Estamos a lançar um novo concurso para Bolsas de Mestrado para a Espanha e Reino Unido

  • O programa será dotado de quase um milhão e meio de euros.
  • O novo convite à apresentação de candidaturas com 9 subsídios em Espanha e 14 no Reino Unido abre a 1 de Fevereiro de 2023 e encerra a 31 de Março.
     

A Iberdrola abriu um novo concurso para as suas bolsas de mestrado para o ano académico de 2023-2024, com o objectivo de promover a excelência na formação das novas gerações e promover jovens talentos.

Nesta sexta edição do Programa de Bolsas de Estudo da Iberdrola Internacional, a empresa planeia conceder bolsas destinadas a licenciados e estudantes universitários do último ano em Espanha e no Reino Unido. No total, terá um investimento de cerca de um milhão e meio de euros. 

Iberdrola está também a apoiar, através da extensão de um total de 11 bolsas de estudo para estudantes mexicanos ou residentes no México e 10 bolsas de estudo para estudantes brasileiros prosseguirem estudos de pós-graduação nesse país durante o ano académico de 2023-2024. Estas bolsas já foram concedidas no convite à apresentação de candidaturas do ano passado, mas são válidas por dois anos académicos.

As bolsas cobrem durante um período máximo de 12 meses o custo das propinas anuais (montante variável por centro e estudos) e um subsídio anual para despesas de transporte e alojamento adaptado a cada país.

Através desta iniciativa, a Iberdrola pretende promover as melhores qualificações profissionais para os jovens no domínio da energia, com especial enfoque em áreas de conhecimento como a engenharia, energias renováveis, tecnologias da informação, cibersegurança, sustentabilidade e grandes dados. 

Os candidatos poderão escolher entre cerca de vinte universidades ou institutos tecnológicos de topo, tais como as Universidades de Cambridge, Strathclyde ou o Imperial College de Londres, no Reino Unido; a Universidad Pontificia de Comillas ou as Universidades Politécnicas de Madrid, Valência e do País Basco, em Espanha; 

O processo de registo para este novo convite à apresentação de candidaturas começa hoje, 1 de Fevereiro, e permanecerá aberto até 31 de Março. Os interessados podem consultar todas as condições e preencher o formulário de candidatura na secção Talento do website corporativo da Iberdrola. 

Para a selecção dos candidatos, para além dos seus antecedentes académicos e competências linguísticas, outros factores como o CV, o interesse no projecto de estudo e as cartas de referência serão também tidos em conta.

Até à data, cerca de 1.000 jovens já tiveram a oportunidade de prosseguir a sua carreira profissional, prosseguindo estudos de mestrado e pós-graduação e conduzindo investigação em prestigiados centros internacionais com o apoio do grupo Iberdrola.

Apoiar uma nova geração com capacidades máximas

O Programa de Bolsas de Estudo Iberdrola promove uma geração de profissionais com as mais altas capacidades para enfrentar os desafios do futuro, incluindo o desenvolvimento de um modelo energético sustentável. Esta iniciativa também promove a empregabilidade dos jovens num sector que irá gerar milhares de novos empregos no futuro ligados à transição energética e à transformação digital.

Uma vez concluídos os seus estudos, os participantes neste concurso terão a oportunidade de realizar estágios na empresa e candidatar-se a vagas publicadas pelo grupo Iberdrola relacionadas com o seu perfil. 

A este respeito, mais de 30.000 jovens aderiram à Iberdrola na última década, alguns dos quais o fizeram graças a uma bolsa de estudo e já ocupam posições importantes na empresa.

Como parte do compromisso da Iberdrola com a formação de jovens, a empresa também contratou mais de 1.300 estagiários em 2021, que tiveram a oportunidade de aprender com os conhecimentos de um líder global da energia.

Desde a primeira edição liderada pela Iberdrola no ano académico de 2018-2019, foram investidos mais de 8 milhões de euros e foram recebidas mais de 11.000 candidaturas. Na última edição dos Prémios de Bolsa de Mestrado, realizada em Janeiro de 2023, HM o Rei, acompanhado pelo Presidente da Iberdrola, Ignacio Galán, participou na sede da Empresa num dia de claro empenho na formação e empregabilidade, bem como no compromisso com os jovens talentos e a excelência. Programa de Becas Iberdrola impulsa una generación de profesionales con las máximas capacidades para afrontar los retos del futuro, entre los que se encuentra el desarrollo de un modelo energético sostenible. Esta iniciativa promueve, así mismo, la empleabilidad de los jóvenes en un sector que generará en el futuro miles de nuevos puestos de trabajo vinculados a la transición energética y la transformación digital.

https://www.iberdrola.com/talentos/bolsas-internacionais-mestrado-iberdrola