Notícia

2023-09-05 14:30:00.0

Gisela Pulido veleja entre aerogeradores no parque eólico 'offshore' East Anglia One

Se estiver ventando, não penso em deixar de ir para a água

Gisela Pulido

Embaixadora da Iberdrola

A embaixadora da Iberdrola e dez vezes campeã mundial, Gisela Pulido, realizou um desafio nunca antes visto: velejar com sua prancha de kitesurf em um parque eólico offshore.

Para isso, viajou para o Mar do Norte (Reino Unido), onde está localizado um dos maiores parques eólicos offshore da Europa, o East Anglia One, que, com suas 102 turbinas, ocupa uma área de 300 km2 e produz energia limpa para 630.000 residências britânicas.

Depois de viajar mais de 50 quilômetros do porto de Lowestoft, de onde a expedição saiu, o East Anglia One se tornou o cenário ideal para um velejo tão especial. Gisela estava em mar aberto, sozinha com as turbinas eólicas, sua pipa de kitesurf, sua prancha e apenas uma energia: o vento.

A Iberdrola é a principal promotora do esporte feminino na Espanha. Ela apoia 32 federações esportivas nacionais e dá seu nome a 32 ligas de alto nível e a outras 100 competições. A iniciativa atinge duas em cada três mulheres federadas na Espanha - um total de mais de 600.000 esportistas - e o número de licenças femininas nas federações que apoia cresceu 36%. Além disso, no Brasil e na Escócia, a empresa também promove o futebol feminino por meio de suas subsidiárias Neoenergia e ScottishPower.

Gisela está se preparando para sua clasificação para representar a Espanha nos Jogos Olímpicos na modalidade Fórmula Kite, a disciplina de velocidade do kitesurf, onde ela terá a próxima chance de ganhar uma vaga olímpica no Campeonato Europeu em Portsmouth, Reino Unido.