Notícia

2021-11-05 00:00:00.0

É a primeira instalação eólica que a empresa constrói na Andaluzia neste novo ciclo investidor

Iberdrola começa a construção na Andaluzia dos aerogeradores mais potentes da Espanha

  • Estarão localizados em Málaga e cada pá tem o comprimento de um campo e meio de futebol. Cada aerogerador tem uma altura de 163,5 metros, similar à Torre Iberdrola em Bilbau
  • O parque EL Puntal II evitará a emissão na atmosfera de 6.000 toneladas de CO2 e fornecerá energia limpa para 12.500 residências

A Iberdrola iniciou a construção do parque eólico El Puntal II de 15 MW em Málaga (sul da Espanha), que estará composto pelos aerogeradores mais potentes e maiores da Companhia no país. É a primeira instalação eólica que a empresa constrói na Andaluzia neste novo ciclo investidor.

O parque El Puntal II estará integrado por três aerogeradores cujas pás medem 145 metros de rotor e a altura total desde a extremidade da pá até ao solo (com 163,5 metros) é similar à da Torre Iberdrola em Bilbau.

A nova instalação está situada dentro de um complexo eólico que inclui três parques, localizados entre as províncias espanholas de Málaga e Sevilha. Terá uma potência total de 79 MW. As outras duas instalações estarão localizadas perto do parque El Puntal II, na província de Sevilha: Martín de la Jara, de 36 MW, que em breve começará sua construção, e San Cristóbal, de 28 MW, pendente de receber as autorizações administrativas.

Os principais componentes do parque eólico –as torres, as nacelles, os transformadores e o gerador– são espanhóis. Além disso, no estágio mais avançado de sua construção, serão criados uma centena de empregos.

Quando começar sua operação, o parque El Puntal II evitará a emissão na atmosfera de 6.000 t de CO2 e fornecerá energia limpa para cerca de 12.500 residências.

A Iberdrola continua avançando em seus planos de investimento em energias renováveis para seguir impulsionando a transição energética e, com ela, a recuperação da economia e a criação de empregos.

Acesso a informação legal