Notícia

2020-03-13 00:00:00.0

Lança um plano de ajuda que permitirá o parcelamento das contas de luz em até 12 meses para clientes residenciais, PMEs e trabalhadores autônomos

A Iberdrola facilitará o pagamento das contas de luz e gás de seus clientes para enfrentar o impacto do coronavírus

  • Da mesma forma, reforçará seus canais digitais e telefônicos de atendimento aos clientes, ativando um assessoramento proativo que adapta suas tarifas aos hábitos de consumo na situação atual

A Iberdrola lançou um plano de ajuda para facilitar o pagamento das contas de luz, gás e outros serviços energéticos com o objetivo de atenuar o possível impacto do coronavírus em seus clientes. A iniciativa, pensada tanto para residências quanto para PMEs e trabalhadores autônomos, permitirá a flexibilização dos pagamentos, com o parcelamento das contas em até 12 meses e sem custos, a todos os clientes que tenham dificuldades econômicas e que solicitarem dita medida.

Neste contexto, os planos da Iberdrola incluirão duas linhas de ação adicionais. Por um lado, a Companhia implementou um plano de contingência com diferentes atuações, com o qual reforçará seus canais digitais e telefônicos para garantir o serviço de atendimento e assessoramento de seus clientes.

Do mesmo modo, ativará de forma proativa um plano de assessoramento para ajudar seus clientes a adaptarem sua tarifa a seus novos hábitos de consumo na situação atual.


Garantias de fornecimento e continuidade de atividades

Estas atuações pertencem ao plano de ação global empreendido pela Companhia contra o COVID-19.

A Iberdrola, como empresa prestadora de serviços essenciais à sociedade, implementou uma série de medidas reforçadas e específicas em todos os seus centros de trabalho (escritórios, instalações de transformação, usinas de geração e centros de atendimento ao cliente), permitindo, assim, garantir o fornecimento e a continuidade de suas atividades.

As medidas incluem protocolos extraordinários para grupos críticos dos Negócios, esquemas de mobilidade eventuais e realocação temporária de funcionários das instalações ou funções primordiais em termos de geração, distribuição e fornecimento de eletricidade aos clientes.

Acesso a informação legal