Notícia

2020-06-25 00:00:00.0

Iberdrola instala dois pontos de recarga rápida para veículos elétricos na localidade de Tarancón

  • A empresa implantou essa infraestrutura em todas as províncias da comunidade e já possui cerca de trinta carregadores instalados na região

A Iberdrola instalou hoje dois pontos de recarga rápida para veículos elétricos da rede pública da Prefeitura de Tarancón, na região de Cuenca. Através dessa infraestrutura de 50 kW será possível recarregar simultaneamente até quatro carros em um período de tempo estimado em 30 minutos.

O conselheiro de Desenvolvimento Sustentável do Governo Regional de Castela-La Mancha, José Luis Escudero, e o diretor-geral de Transição Energética do Governo Regional de Castela-La Mancha, Manuel Guirao, acompanhados pelo representante institucional da Iberdrola em Castela-La Mancha, Venancio Rubio, visitaram nesta manhã os carregadores rápidos situados na Avenida Adolfo Suárez.

Através dessa iniciativa, a Iberdrola avança em seu plano de implantação de infraestruturas de mobilidade sustentável na Espanha e, mais concretamente, nessa região, onde a empresa já possui pontos de recarga rápida na via pública de todas as províncias. Tarancón, especificamente, se converte no terceiro município da região de Cuenca que passa a ter carregadores elétricos da Iberdrola, somando-se assim aos cerca de trinta já instalados pela Iberdrola em Castela-La Mancha.

Os usuários desses pontos recarregarão a bateria de seus carros elétricos com energia 100% verde, proveniente de fontes de geração limpa que possuem certificados de garantia de origem renovável (GdOs).

 

Iberdrola pisa no acelerador da mobilidade elétrica

A Iberdrola continua apostando na eletrificação do transporte em sua estratégia de transição para uma economia descarbonizada como alavanca essencial para a redução das emissões e da poluição nas cidades, assim como para a recuperação verde no mundo pós-COVID.

A empresa decidiu em março reforçar seu Plano de mobilidade sustentável, destinando mais investimentos – 150 milhões de euros no total – para intensificar a implantação de pontos de recarga de veículos elétricos.

Seu plano de mobilidade sustentável prevê a instalação de cerca de 150.000 pontos de recarga para veículos elétricos tanto em residências quanto em empresas, assim como em via urbana, em cidades e nas principais estradas e rodovias nos próximos cinco anos.

Os carregadores de Tarancón já estão disponíveis no App de Recarga Pública Iberdrola, um aplicativo que verifica todos os carregadores elétricos em vias públicas que estiverem funcionando na Espanha, tanto os instalados pela Iberdrola quanto por qualquer outro operador de mobilidade elétrica. No caso dos pontos de recarga elétrica da Iberdrola, além de geolocalizá-los, será possível reservar e pagar as recargas com este app.

Acesso a informação legal