Notícia

2021-02-01 00:00:00.0

Destina cerca de um milhão de euros a esta edição para continuar promovendo a criação de empregos entre os jovens vinculada à transição energética e à transformação digital

Iberdrola lança uma nova chamada de suas bolsas mestrado na Espanha, Reino Unido e México

  • As petições podem ser apresentadas até o próximo dia 31 de maro no site corporativo de Iberdrola · Esta edição inclui a possibilidade de fazer estágios na Companhia
  • Aproximadamente 1.000 jovens já tiveram o apoio da Iberdrola desde que este Programa de Bolsa foi implantado

A Iberdrola lançou uma nova chamada de bolsas de mestrado para o ano acadêmico 2021-2022 com o objetivo de promover a excelência na formação das novas gerações e incentivar a empregabilidade dos jovens em setores de futuro, especialmente naqueles vinculados à transição energética e à transformação digital.

Nesta nova edição, a Iberdrola se dirige à profissionais formados (licenciaturas e bacharelados) e estudantes de último ano de curso na Espanha, Reino Unido e México que queiram completar seus estudos em áreas relacionadas com a engenharia, mobilidade elétrica, big data, meio ambiente e clima, entre outras.

No total serão selecionados 35 candidatos nesta edição para este programa, o qual terá neste ano uma dotação orçamentária total próxima a um milhão de euros. Para tal, os interessados devem apresentar suas petições na seção Talento do site do Grupo. Desta forma, os estudantes desta nova edição se somarão aos cerca de 1.000 alunos que já se beneficiaram das bolsas da Iberdrola nos últimos anos.

Para a escolha dos candidatos, além do histórico acadêmico e do domínio de idiomas, serão levados em conta outros fatores como o currículo, o interesse do projeto de estudos e as cartas de recomendação. Após esta fase de pré-seleção, a Companhia fará uma entrevista virtual para avaliar as suas condições pessoais, formação integral e motivação.

Um incentivo adicional desta chamada de bolsas da Iberdrola é a possibilidade de fazer estágios na Companhia. Neste sentido, só em 2019, a Iberdrola incluiu mais de 1.400 bolsistas que tiveram a oportunidade de participar no trabalho que é realizado por uma das principais empresas energéticas do mundo.


Bolsas para estudos de mestrado convocadas na Espanha

Do total, a Iberdrola planeja conceder 8 bolsas para estudantes espanhóis ou residentes na Espanha para realizar estudos de mestrado não só na Espanha, mas também no Reino Unido e Estados Unidos durante o ano acadêmico 2021-2022.

Os selecionados poderão realizá-los em campus de excelência como: Universidade Pontifícia de Comillas; Universidade Carlos III de Madri; Universidade Politécnica de Madri; Universidade do País Basco; Universidade Politécnica de Valência;

Universidade de Salamanca; Universidade de Edimburgo; Universidade de Strathclyde; Imperial College de Londres, Universidade de Connecticut e Universidade de Rochester.

A bolsa assumirá as despesas da matrícula e concederá um importe para gastos de hospedagem e transporte entre 10.800 e 24.000 euros anuais, dependendo se o mestrado for na Espanha, Reino Unido ou Estados Unidos. Neste último destino, além da dotação haverá uma ajuda de viagem de 1.500 euros para fazer um voo transoceânico de ida e volta.


Bolsas para estudos de mestrado convocadas no Reino Unido

A Iberdrola também oferece 12 bolsas no Reino Unido para cursar estudos de pós-graduação neste país durante o curso 2021-2022. A bolsa assumirá os custos da matrícula e dará 14.400 libras anuais para despesas.

Nesta edição, os solicitantes poderão estudar em centros britânicos como: Universidade de Cambridge; Imperial College de Londres; Universidade de Edimburgo; Universidade de Heriot-Watt; Universidade de Strathclyde; Universidade de Glasgow; Universidade de Glasgow Caledonian; Universidade de Liverpool; Universidade de Liverpool John Moores; Universidade de Bangor; Universidade de Wrexham Glyndwr; e Universidade de East Anglia.


Bolsas para estudos de mestrado: México

A Iberdrola também financiará 15 bolsas para estudantes mexicanos ou residentes no México para cursarem estudos de pós-graduação neste país durante o período 2021-2022. Estas becas, que já foram concedidas na chamada do ano passado, têm uma vigência de dois anos acadêmicos.

Os selecionados em 2020 tiveram a oportunidade de realizar seus estudos em campus como o Instituto Tecnológico e de Estudios Superiores de Monterrey, Universidade de Anáhuac e Universidade Panamericana.

A bolsa assume os gastos de matrícula e oferece um montante para manutenção, transporte e alojamento de até 21.000 pesos mensais, dependendo do lugar de residência do selecionado e destino onde seja lecionado o mestrado.

Acesso a informação legal