Notícia

19.04.2024

Iberdrola nomeia nova CEO da Iberdrola México

Katya Somohano Silva assumiu o cargo de diretora geral da Iberdrola México com a responsabilidade de liderar uma nova etapa de crescimento da empresa no país, com o impulso da equipe local e o apoio do Grupo Iberdrola, focada no desenvolvimento de projetos de energia limpa.

Ignacio Galán, presidente executivo do Grupo Iberdrola, afirmou que "depois de uma excelente carreira dentro e fora da Iberdrola México, Katya Somohano assume a direção da empresa à frente de uma equipe jovem e diversificada, mas muito experiente. Tenho certeza de que, sob sua liderança, a Iberdrola México continuará investindo, criando mais empregos e prestando o melhor serviço aos mexicanos nesta nova fase". 

Natural da Cidade do México, Katya Somohano é formada em direito pela Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) e pós-graduada em direito pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido. Em 2018, concluiu o programa de Alta Direção no Instituto Panamericano de Alta Direção de Empresa (IPADE) e participou do Programa de Inovação na Harvard Business School.

Leia a notícia completa na Sala de Comunicação da Iberdrola México.