Notícia

2022-07-06 19:25:00.0

A empresa mantém as três opções para recebê-lo: dividendo em dinheiro, venda dos direitos ao mercado ou aquisição de novas ações do grupo de forma gratuita

Iberdrola pagará 0,274 euros por ação como dividendo complementar

  • A Iberdrola distribuirá 0,274 euros brutos por ação como dividendo complementar a seus acionistas, de acordo com os termos da nova edição do sistema de remuneração flexível da Iberdrola comunicado hoje pela empresa à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV). 
  • Este montante se soma aos 0,17 euros brutos por ação já distribuídos em fevereiro como dividendo provisório e aos 0,005 euros por ação do dividendo de participação distribuído após a Assembleia Geral de Acionistas.
  • A remuneração total destinada ao acionista em 2021 totaliza 0,449 euros brutos por ação, 6,4% a mais do que no ano anterior. 
  • Desta forma, a Iberdrola continua cumprindo seu compromisso de aumentar o dividendo de acordo com a evolução de seus resultados.
  • Especificamente, os acionistas da Iberdrola têm três opções: receber o valor correspondente ao seu dividendo complementar - 0,274 euros brutos por ação - diretamente em dinheiro; vender seus direitos de alocação ao mercado; ou obter novas ações do grupo de forma gratuita. Estas três opções não são excludentes entre si, de modo que o acionista poderia escolher uma das alternativas ou combiná-las de acordo com suas preferências. 
  • Os acionistas que preferirem receber novas ações do grupo de forma gratuita precisarão de 36 direitos de atribuição para obter uma nova ação.

Calendário ‘Iberdrola Retribución Flexible

7 de julho de 2022    

Último dia em que as ações da Iberdrola são negociadas com o direito de participar do sistema opcional de dividendos "Iberdrola Retribución Flexible", ou seja, com o direito de optar por uma das opções oferecidas por este sistema. 

11 de julho de 2022  

Data de referência para determinar os acionistas da empresa que terão direito a participar do sistema "Iberdrola Remuneração Flexível".

21 de julho de 2022

Fim do Período Eleitoral Comum e do período de negociação no mercado para os direitos de atribuição gratuita.

2 de agosto de 2022 

Pagamento do dividendo final para aqueles que optaram por receber em dinheiro através desta opção.

3 de agosto de 2022 

Data prevista para o início da contribuição das novas ações que serão emitidas de acordo com o aumento de capital.