Notícia

2021-11-02 00:00:00.0

A Iberdrola na COP 26

A Iberdrola plantará mais de vinte milhões de árvores para combater as mudanças climáticas

  • O plantio absorverá emissões que equivalem a um carro que dá 116 voltas pelo planeta

A Iberdrola foi protagonista da jornada dedicada ao reflorestamento da Conferência de Glasgow ao anunciar que vai plantar mais de 20 milhões de árvores. Trata-se de uma das ações mais relevantes apresentada por uma empresa privada neste fórum internacional.

Esse importante compromisso, através de seu Programa Árvores, significa a absorção de mais de seis milhões de toneladas de dióxido de carbono em 30 anos. As árvores ocuparão uma superfície equivalente a 25.000 campos de futebol. A absorção de CO2 permitirá neutralizar emissões que equivalem a um carro que dá 116 voltas ao redor da Terra.

O Programa Árvores da Iberdrola está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 15) das Nações Unidas e da Agenda 2030. Faz parte do compromisso da Iberdrola com a preservação dos ecossistemas e da biodiversidade, assim como com a descarbonização para combater as mudanças climáticas.

O plantio das árvores representará um equilíbrio entre emissões e absorções em 2030. Através dessa ação, a Companhia se situa na liderança dos esforços mundiais para reverter o problema da concentração de gases de efeito estufa na atmosfera. Somente em 2020, a companhia elétrica plantou mais de 768.000 árvores e, nos últimos dez anos, realizou ações de mitigação e voluntariado que serviram para semear 4,12 milhões de árvores no mundo.

A Iberdrola, junto a empresas inovadoras como a CO2 Revolution, contribuirá para esse objetivo com seu revolucionário sistema de reflorestamento que se baseia na semeadura seletiva com drones e sementes inteligentes. O plantio será realizado com espécies nativas arbóreas e arbustivas.

A Companhia continua liderando o caminho rumo à economia sustentável e à descarbonização mundial. Os investimentos milionários em energias renováveis, 120 bilhões de euros desde 2001, convertem a Iberdrola na segunda companhia energética mais sustentável da Europa e na primeira, de longe, da Espanha.

A implementação de vários projetos ‘verdes’ mostram que a empresa continua liderando projetos de reflorestamento e de redução das emissões de carbono, além de estar protegendo os ecossistemas e ajudando a manter a biodiversidade nas áreas onde desempenha suas atividades.

Acesso a informação legal