Notícia

2021-03-28 22:00:00.0

Iberdrola e a rede de concessionárias Quadis se aliam para promover a mobilidade elétrica

  • O grupo energético proporciona soluções para a instalação de pontos de recarga para veículos elétricos e para o autoconsumo tanto em suas instalações quanto para os clientes e funcionários das concessionárias
  • Ambas as empresas se unem como parte de seu compromisso em prol de um modelo empresarial mais sustentável

A Iberdrola e a rede de concessionárias Quadis assinaram um acordo de colaboração para promover a mobilidade sustentável e o autoconsumo. A companhia energética proporcionará soluções para a instalação de pontos de recarga em suas unidades e oferecerá aos seus clientes e funcionários a possibilidade de adquirir um veículo elétrico, além das soluções integrais de recarga e autoconsumo da Iberdrola.

A Quadis é a maior rede de concessionárias e oficinas oficiais da Espanha, representa mais de 30 marcas e tem mais de 100 pontos de venda e pós-venda. No âmbito dessa colaboração, a Iberdrola já disponibilizou em duas de suas concessionárias pontos de recarga residencial nas áreas de exposição para mostrar seu funcionamento aos clientes.

Além de fornecer a infraestrutura necessária para a recarga de veículos elétricos e o autoconsumo, as empresas também se comprometeram a promover ações conjuntas para impulsionar a mobilidade elétrica como parte de seu compromisso com um modelo empresarial mais sustentável.

 

Soluções digitais para a recarga de veículo elétrico

A Iberdrola coloca à disposição das concessionárias da Quadis e de seus clientes sua solução Smart Mobility, que inclui a infraestrutura de recarga, sua instalação e garantia, assim como a possibilidade de gerenciar o serviço em tempo real e de forma remota através do dispositivo móvel e dos aplicativos desenvolvidos pela Iberdrola: o app de Recarga Pública Iberdrola, o app Smart Mobility Hogar ou o site da Smart Mobility Empresas.

Além disso, os clientes e funcionários dessas concessionárias poderão carregar a bateria de seus veículos com energia 100 % verde oferecida pela Iberdrola proveniente de fontes de geração limpa, uma vez que essas instalações contam com certificados de garantia de origem renovável (GdO).

Os pontos de recarga elétrica da Quadis estarão disponíveis no App de Recarga Pública Iberdrola, o único na Espanha que inclui informações comprovadas de todos os carregadores de veículos elétricos em funcionamento na Espanha, tanto da Iberdrola quanto de outras operadoras. O App permite geolocalizar o carregador e pode reservar e pagar com o celular.

 

Mobilidade elétrica e recuperação verde

A Iberdrola continua apostando na eletrificação do transporte em sua estratégia de transição para uma economia descarbonizada, como alavanca essencial para a redução das emissões e da poluição, assim como para a recuperação verde no mundo pós-COVID.

A companhia está implementando um plano de mobilidade sustentável, cujo investimento alcança a cifra de 150 milhões de euros, que permitirá intensificar a instalação de pontos de recarga para veículos elétricos nos próximos anos.

A iniciativa prevê a instalação de cerca de 150.000 pontos de recarga tanto em residências quanto em empresas, assim como nas vias urbanas, cidades e principais rodovias nos próximos anos. A aposta na implementação de estações de alta eficiência se concretizará na instalação de estações ultrarrápidas (350 kW) a cada 200 quilômetros, super-rápidas (150 kW) a cada 100 quilômetros e rápidas (50 kW) a cada 50 quilômetros.

A Iberdrola está ciente da necessidade de promover a mobilidade elétrica na Espanha através de uma ação coordenada e eficiente junto aos principais agentes envolvidos. Nesse sentido, a companhia já completou mais de 40 acordos de implantação de infraestrutura junto a administrações, instituições, empresas, estações de serviço, concessionárias e fabricantes de veículos elétricos.

A Iberdrola foi a primeira empresa espanhola signatária da iniciativa EV100 do The Climate Group com o objetivo de acelerar a transição para veículos elétricos, comprometendo-se a eletrificar toda a sua frota de veículos e facilitar a recarga ao seu pessoal em seus Negócios na Espanha e no Reino Unido até 2030.

Acesso a informação legal