Notícia

2020-03-30 00:00:00.0

O grupo continua garantindo energia para cerca de 100 milhões de pessoas no mundo

A Iberdrola reforça seu plano de apoio durante a crise da COVID-19 com um serviço gratuito de emergências elétricas para seus dois milhões de clientes idosos

  • Além disso, também implementa um canal telefônico de uso exclusivo para tal grupo de clientes
  • A empresa lançou há algumas semanas a opção de pagamento flexível para seus mais de 10 milhões de clientes residenciais, autônomos e PME tanto no mercado livre quanto no regulado

A Iberdrola reforça o plano de apoio a clientes ativado há algumas semanas para aliviar a crise da COVID-19 com um serviço gratuito de emergências elétricas para seus dois milhões de clientes que têm mais 65 anos na Espanha. A empresa continua garantindo energia para cerca de 100 milhões de pessoas no mundo, em países como a Espanha, Reino Unido, Estados Unidos, Brasil, México, Alemanha, Portugal, Itália e França.

Através dessa iniciativa, o grupo social mais vulnerável perante tal conjuntura terá coberto ao longo de todo o período que durar o Estado de Alarme um serviço de emergências que solucionará qualquer problema relacionado à falta de fornecimento elétrico nas residências, cobrindo tanto as despesas de deslocamento do técnico quanto a mão de obra. A Iberdrola conta com uma vasta rede de instaladores em todas as comunidades autônomas espanholas, que seguirão um rigoroso protocolo de segurança e saúde para a prestação desse serviço.

Tal medida também inclui um canal telefônico de uso exclusivo para esse grupo de clientes.

O serviço gratuito de emergências elétricas soma-se ao plano de ajuda lançado pela empresa há algumas semanas para facilitar o pagamento das contas de luz, gás e outros serviços energéticos para seus mais de 10 milhões de clientes na Espanha, tanto residenciais quanto autônomos e PME. Dessa forma, a empresa permite flexibilizar os pagamentos com parcelamentos das contas em até 12 meses e sem custos para todos os clientes com dificuldades que o solicitarem, tanto no mercado livre quanto no regulado.

A Iberdrola, que suspendeu os cortes de fornecimento antes de ser decretado o Estado de Alarme, aplicou essa medida em todos os países onde tem operações comerciais, completando suas ações de ajuda durante a crise da COVID-19 com um Plano de Assessoramento para que seus clientes possam adaptar seu contrato e pagar menos na conta de luz.

Do mesmo modo, reforçou os canais digitais e telefônicos para garantir o serviço de atendimento e assessoramento aos seus clientes durante a crise sanitária.


Garantia de fornecimento

Essas atuações fazem parte do plano de ação global empreendido pela empresa contra o coronavírus, COVID-19.

A Iberdrola, como empresa prestadora de serviços essenciais à sociedade, implementou uma série de medidas reforçadas e específicas em todas as suas unidades de trabalho (escritórios, instalações de transformação, usinas de geração e pontos de atendimento ao cliente), permitindo, assim, garantir o fornecimento e a continuidade de suas atividades.

As medidas incluem protocolos extraordinários para grupos críticos dos negócios, esquemas de mobilidade eventuais e realocação temporária de funcionários das instalações ou funções essenciais para a geração, distribuição e fornecimento de eletricidade aos clientes.

Também ativou um plano especial para reforçar o fornecimento energético dos hospitais da Espanha e responder às necessidades das instalações – hotéis e espaços públicos e privados – que estão sendo utilizados como hospitais de campanha ou temporários.

Acesso a informação legal