Notícia

2020-11-20 00:00:00.0

De acordo com a primeira edição do OpenODS Index elaborado pela plataforma OpenODS

Iberdrola, selecionada como empresa líder no OpenODS Index

A Iberdrola foi selecionada como empresa de referência na primeira edição do OpenODS Index, ocupando a primeira colocação no ranking de entidades que aparecem no índice, somando a maior pontuação no total das três fases de implantação da Agenda 2030 do Sistema OpenODS.

As três fases de implantação da Agenda 2030 constituem uma primeira fase de alinhamento, uma segunda fase de localização e uma terceira fase de implementação e acompanhamento.

OpenODS Index é a primeira plataforma de qualificação e transparência no que se refere ao cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. É uma iniciativa conjunta entre a Enreda SCA e a Creando Conciencia SCA, duas empresas comprometidas com o desenvolvimento de soluções sustentáveis e a criação de valor de impacto social, cuja missão consiste em sistematizar as informações sobre os ODS e torná-las acessíveis e úteis para acelerar a Agenda 2030.

A plataforma OpenODS foi concebida para facilitar sua usabilidade, escalabilidade e adaptação para qualquer contexto. Sua metodologia foi definida pelas seguintes características: Open Data, global e geolocalizada, intersetorial, multinível e correlacional.


Líderes na promoção dos ODS

Com a liderança da Iberdrola no OpenODS Index, mais uma vez fica evidente o compromisso da Companhia com o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas.

A Companhia foca seus esforços no fornecimento de energia acessível e limpa (objetivo 7) e na ação global contra a mudança do clima (objetivo 13), embora contribua diretamente para garantir água potável e saneamento (objetivo 6), assim como aumentou seu investimento em atividades de P&D&I (objetivo 9), promove o respeito pela vida terrestre (objetivo 15) e trabalha para estabelecer parcerias a fim de conseguir os objetivos (objetivo 17).

Além do Open ODS Index, a Iberdrola também faz parte de outros importantes índices de sustentabilidade, como o Dow Jones Sustainability Index (DJSI), o FTSE4 Good, GLOBAL100 ou o MSCI Global Sustainability Index Series.