NotíciaVolver

22/09/2021

Em virtude de seu compromisso com os 10 princípios da ONU para uma atividade empresarial respon

Iberdrola, única companhia espanhola reconhecida como “empresa líder” pelo Pacto Mundial das Nações Unidas

Ignacio Galán

A luta contra as mudanças climáticas guiou nossa estratégia e tomada de decisão nas duas últimas décadas, com investimentos superiores a 120 bilhões de euros. Nosso compromisso prossegue com o objetivo de acelerar a transição e contribuir para o desenvolvimento da indústria e criação de empregos em torno da energia do futuro, com investimentos em energias renováveis, redes inteligentes e armazenamento em países com estruturas claras e incentivadoras, que atingirão a cifra de 150 bilhões de euros durante esta década

A Iberdrola foi reconhecida como uma das companhias integrantes do Global Compact LEAD devido ao seu compromisso contínuo a favor do Pacto Mundial das Nações Unidas e dos 10 princípios para impulsionar a atividade empresarial responsável.

A companhia elétrica, que faz parte desse ranking pelo quinto ano consecutivo, é a única integrante espanhola desse seleto grupo de empresas, que representa 18 setores industriais de todas as regiões do mundo.

Ignacio Galán, presidente da Iberdrola, destacou que “a luta contra as mudanças climáticas guiou nossa estratégia e tomada de decisão nas duas últimas décadas com investimentos superiores a 120 bilhões de euros. Nosso compromisso prossegue com o objetivo de acelerar a transição e contribuir para o desenvolvimento da indústria e criação de empregos em torno da energia do futuro, com investimentos em energias renováveis, redes inteligentes e armazenamento em países com estruturas claras e incentivadoras, que atingirão a cifra de 150 bilhões de euros durante esta década”.

A Iberdrola foi selecionada para o Global Compact LEAD no âmbito da 76ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, destacando-se como uma das organizações mais orientadas para a promoção de um modelo de desenvolvimento sustentável. A Companhia fez parte das plataformas de ambição climática e finanças sustentáveis, duas áreas em que vem demonstrando sua liderança. O relatório de progresso da Iberdrola está disponível em seu perfil de participante no site do Pacto Mundial das Nações Unidas. A Companhia faz parte do Pacto Mundial das Nações Unidas desde 2002.

"As empresas LEAD representam o nível mais alto de compromisso com o Pacto Mundial das Nações Unidas", destacou Sanda Ojiambo, diretora geral do Pacto Mundial das Nações Unidas. "Hoje, mais do que nunca, o mundo precisa de mais empresas fortemente comprometidas para um futuro mais equitativo e sustentável para todos."

Acesso a informação legal