Pasar al contenido principal

Notícia

2026-01-15 09:29:00.0 - 2026-01-15 09:29:00.0 UTC +01:00

Iberdrola é a única empresa de energia do mundo a obter selo Top Employer Enterprise pelo segundo ano consecutivo

  • A certificação, concedida pelo Top Employers Institute, reconhece a excelência do Grupo na gestão de pessoas e seu compromisso com o desenvolvimento de talentos nos países onde atua.
  • A Iberdrola melhora seu resultado em mais de quatro pontos percentuais em relação ao ano anterior e supera os padrões dos setores elétrico e energético como um todo, consolidando sua posição como referência internacional.

A Iberdrola obteve, pelo segundo ano consecutivo, o selo Top Employer Enterprise, sendo a única companhia global de energia elétrica com esta certificação. A distinção, concedida pelo Top Employers Institute, reconhece a excelência do Grupo na gestão de pessoas e seu compromisso com o desenvolvimento de talentos nos países onde opera, com base em um rigoroso e abrangente processo de avaliação.

No caso da Iberdrola, foram concluídas com sucesso dez auditorias independentes na Espanha, Reino Unido, Estados Unidos, Brasil, México, Alemanha, França, Itália, Austrália e Grécia, demonstrando, em cada um desses mercados, a solidez e a capacidade de adaptação das políticas de recursos humanos do Grupo às necessidades e estratégias locais.

A Iberdrola é a única empresa de energia europeia a obter pela segunda vez o Selo Enterprise, certificação reservada exclusivamente a organizações reconhecidas em pelo menos dez países de diferentes continentes. Além disso, a companhia também obteve o Selo Azul Regional para a Europa, por contar com seis empresas certificadas na região, e o Selo Vermelho Nacional em cada um dos dez países mencionados.

Em nível global, a Iberdrola melhorou suas classificações em mais de quatro pontos percentuais em relação ao ano anterior, superando os padrões do setor de energia e de serviços públicos (utilities) e confirmando sua posição como referência internacional.

Nesta última edição, cerca de 2.500 organizações de todo o mundo foram certificadas como Top Employer em uma das três categorias existentes. Dessas, 68 pertencem ao setor energético, mas nenhuma obteve o selo Top Employer Enterprise.

Para essa avaliação, o Top Employers Institute analisou as respostas das empresas candidatas a mais de 240 perguntas relacionadas a aspectos-chave como estratégia de pessoas, atração de talentos, capacitação, desenvolvimento e crescimento profissional, liderança e bem-estar. Além disso, apenas são consideradas as práticas implementadas em pelo menos 80% do quadro de colaboradores.

Com mais de 30 anos de atuação, o Top Employers Institute é a autoridade global em certificação, avaliação comparativa e consultoria em recursos humanos.