Notícia

2021-09-08 00:00:00.0

Reconhecida pela League of American Communications Professionals (LACP) com o prêmio Platinium

Iberdrola, única empresa espanhola no ‘ranking’ dos 100 melhores relatórios integrados do mundo

  • O ranking analisa mais de 1.000 empresas de 12 países em todo o mundo

A Iberdrola é a única companhia espanhola do ranking mundial entre os 100 melhores relatórios integrados conforme o critério da League of American Communications Professionals (LACP). A organização, que avaliou cerca de 1.000 relatórios anuais de diferentes empresas de mais de doze países de todo o mundo, concedeu à Iberdrola o prêmio Platinium com 99 pontos em um máximo de 100, sendo considerada uma das melhores da Europa em termos de reporting integrado.

Os principais critérios de avaliação são a acessibilidade às informações, narrativa, criatividade, cartas a investidores, clareza em relação a dados financeiros, capa e primeira impressão.


Iberdrola reafirma sua liderança pela transparência

O relatório integrado expõe o desempenho anual da Companhia, refletindo a evolução financeira, social e de governança corporativa (ESG). Como parte de seu compromisso com a transparência e a melhoria da compreensão da Companhia por parte de seus Stakeholders, o Grupo Iberdrola tem publicado dito relatório desde 2014.

Para sua elaboração, possui um time multidisciplinar do qual fazem parte divisões de Negócio e áreas corporativas com o objetivo de facilitar uma visão completa do Grupo, de seu modelo de negócio e dos desafios e riscos que enfrenta.

A Liga Americana de Profissionais da Comunicação (LACP) foi fundada em 2001 com o propósito de criar espaços de intercâmbio de conhecimentos, compartilhamento das melhores práticas da profissão e reconhecimento das empresas ou pessoas com habilidades exemplares em comunicação.

Acesso a informação legal