Notícia

2020-07-17 00:00:00.0

O presidente da Iberdrola participou com os reis da Espanha de um encontro de alto nível empresarial para analisar o impacto da crise sanitária provocada pela COVID-19 no tecido empresarial basco, depois de terem visitado o Museu Guggenheim

Ignacio Galán participa da visita dos reis da Espanha ao País Basco

O presidente da Iberdrola, Ignacio Galán, acompanhou os reis da Espanha, Felipe VI e Letizia, em sua visita ao País Basco.

Galán e Suas Majestades participaram de uma reunião organizada pela CEOE (Confederação Espanhola de Organizações Empresariais), onde puderam conhecer em primeira mão as perspectivas do empresariado basco acerca do cenário de incerteza econômica após a crise da COVID-19.

No encontro, ocorrido no Museu de Belas Artes de Bilbau, com o qual a Iberdrola também colabora, os reis estiveram acompanhados de uma delegação composta por 15 empresários de destaque do tecido empresarial basco.

Antes desse importante encontro, Ignacio Galán guiou a visita dos reis ao Museu Guggenheim — do qual a Iberdrola é patrocinadora desde a sua criação —, onde percorreram a exposição Olafur Eliasson. Na vida real, apoiada pela Iberdrola.

A mostra exibe algumas das obras mais importantes já expostas pelo artista dinamarquês e outras especialmente criadas para a exposição, ficando evidente seu profundo compromisso com a sociedade e o meio ambiente, assim como sua preocupação com a natureza e a sustentabilidade.

Após essas visitas, os reis Felipe VI e Letizia, visitaram a cidade de Vitória, onde conheceram a nova sede da Fundação San Prudencio.

San Prudencio é uma associação sem fins lucrativos dedicada à responsabilidade social empresarial, que agrupa quase 400 empresas e mais de 3.000 trabalhadores e da qual a Iberdrola é um destacado membro.