Notícia

2019-11-13 00:00:00.0

Ignacio Galán, Prêmio Nacional de Inovação 2019

O Ministério de Ciência, Inovação e Universidades da Espanha concedeu o Prêmio Nacional de Inovação, em sua categoria de Trajetória Inovadora, ao Presidente do grupo Iberdrola, Ignacio Galán.

O júri reconheceu Galán pela sua capacidade de liderança na transformação inovadora de empresas de diversos setores tecnológicos. O júri avaliou especialmente sua capacidade para liderar a transição energética na Espanha, sendo pioneiro na implementação de energias renováveis e sabendo posicionar a indústria elétrica espanhola entre as mais competitivas e inovadoras do mundo.

Os Prêmios Nacionais de Inovação e de Design têm como objetivo distinguir aquelas pessoas e entidades que fizeram da inovação um elemento indispensável para o desenvolvimento da sua estratégia profissional e do seu crescimento empresarial.

Mais especificamente, a categoria Trajetória Inovadora distingue os empresários e profissionais com uma trajetória de, pelo menos, 10 anos onde a inovação foi uma das características relevantes.

Em 2015 a empresa recebeu o Prêmio Nacional de Inovação e Design na categoria de Internacionalização, em reconhecimento pela sua liderança em termos de energias renováveis.