Notícia

04.11.2019

Ignacio Galán recebe o Prêmio León do jornal El Español pela Melhor Gestão Empresarial 2019

O presidente da Iberdrola foi reconhecido nos Prêmios Los Leones 2019 — entregues todos os anos pelo jornal El Español — pelo sucesso de sua gestão empresarial e pela sua extensa e bem-sucedida carreira profissional.

Conforme suas próprias palavras, relatou que a recepção desse prêmio representava todos aqueles com os quais trabalhou desde seu início até o dia de hoje. Do mesmo modo, agradeceu especialmente o apoio da equipe humana da Iberdrola, “sem a qual não teria sido possível chegar até a posição que a empresa ocupa atualmente no mundo”.

Durante a entrega do prêmio, Pedro J. Ramírez, presidente do jornal El Español, elogiou a figura de Galán e destacou sua liderança no “decisivo processo da transição energética para um ecossistema sustentável por meio de investimentos em energias limpas, utilizando as redes inteligentes e o armazenamento de energia em grande escala”. Também fez menção ao fato de o presidente da Iberdrola ter sido um visionário no que tange às energias renováveis na Espanha, conseguindo situar a Iberdrola como a segunda empresa do índice IBEX 35 e uma empresa líder em termos de energias limpas a nível mundial.

No evento, o presidente da Confederação Espanhola de Organizações Empresariais (CEOE), Antonio Garamendi, identificou Galán como um “espanhol universal” e salientou que sua gestão deu prioridade às pessoas, ao meio ambiente e à sustentabilidade econômica, visando a criação de equipes voltadas para um objetivo comum. “Um trabalho alicerçado em valores e que tem em vista a sustentabilidade e a luta contra as mudanças climáticas”, além de seu “compromisso total com a sociedade”.

Também foram galardoados nestes prêmios Francisco Luzón, ex-banqueiro, fundador e presidente da Fundação que ostenta seu nome, e o esporte feminino na Espanha, em uma cerimônia no Auditório do Comitê Olímpico Espanhol em Madri.