Notícia
22.12.2022Iniciamos nosso programa de rotação de ativos com a venda de uma rede elétrica privada no Reino Unido
- A ScottishPower concluiu uma transação para se desfazer de um ativo de rede não essencial e não regulamentado fora de suas áreas de concessão
- A transação marca o início de um programa global de rotação de ativos, anunciado pela empresa na recente apresentação de seu Plano Estratégico, para apoiar investimentos recorde de 47 bilhões de euros entre 2023 e 2025
A Iberdrola começa a implementar seu programa de rotação de ativos anunciado no Capital Markets Day. Através de sua filial no Reino Unido, a ScottishPower, concluiu um acordo de venda com a SSE Utility Solutions Ltd, pelo qual se desfaz de ativos não essenciais e não regulamentados no sul de País de Gales. Esta é uma pequena rede elétrica privada em Newport que liga dois clientes industriais a um ponto de conexão com a rede nacional.
Esta linha privada não faz parte da concessão de redes de distribuição regulamentadas que a ScottishPower opera em Merseyside, ao norte de Gales e no centro-sul da Escócia.
Esta transação marca o início de um novo programa de rotação de ativos não essenciais para apoiar o plano de investimento recorde de 47 bilhões de euros recentemente anunciado pela Iberdrola para o período 2023 – 2025.
Como parte de seu plano de investimento, serão alocados aproximadamente 27 bilhões de euros às redes elétricas em todo o mundo, aumentando o valor dos ativos de redes administrados pela empresa para 56 bilhões de euros nos próximos três anos.
No Reino Unido, a ScottishPower investirá 3,8 bilhões de euros até 2025 em seus negócios de redes para torná-las mais inteligentes e robustas, apoiando assim a transição energética. A empresa administra atualmente mais de 43.000 km de linhas de transmissão aéreas e 65.000 km de cabos subterrâneos em suas infraestruturas de distribuição e transmissão, conectando mais de 3,5 milhões de residências e empresas britânicas.