Notícia

2021-11-08 00:00:00.0

As declarações foram realizadas durante um encontro esta tarde na COP26

John Kerry e Ignacio Galán destacam o valor fundamental das empresas para atingir os objetivos climáticos

  • Em uma reunião com Ignacio Galán, Presidente da Iberdrola, destacou a contribuição da Companhia nos Estados Unidos

John Kerry, ex-secretário de Estado e atual enviado especial dos Estados Unidos para o clima, e Ignacio Galán avaliaram hoje a importância do setor privado para ajudar os países a alcançarem seus objetivos climáticos e de descarbonização.

Coincidindo com a COP 26, Kerry teve hoje uma reunião em Glasgow com os diretores executivos de grandes empresas que fizeram uma grande contribuição para os Estados Unidos neste propósito, entre eles, o Presidente da Iberdrola, Ignacio Galán.

A Iberdrola está contribuindo para esta transição verde, liderando o desenvolvimento da energia eólica offshore e sendo o terceiro maior agente em termos de energia eólica onshore.

Na citada reunião, compartilharam o critério de que as empresas privadas devem estabelecer objetivos ambiciosos e cumpri-los, como foi feito pela Iberdrola com vistas à Agenda Europa 2030, sendo a empresa com as emissões mais reduzidas entre as principais companhias elétricas do mundo.

As empresas devem fazer coalizões entre setores para ajudar em uma transição rápida, como é o caso da Iberdrola com outras companhias.

Na Conferência do Clima anterior de Madri, o Presidente da Iberdrola e John Kerry já tinham conversado sobre os objetivos mundiais que as empresas deviam ter em um contexto de mudanças climáticas e o papel acelerador do setor privado na descarbonização da economia.

Acesso a informação legal