Notícia

2022-03-27 04:06:00.0

Mais de 11.000 pessoas participam da 9ª Corrida contra o Câncer em Madri, organizada pela AECC e com o patrocínio da Iberdrola

  • Iberdrola, principal parceira da Associação Espanhola Contra o Câncer desde 2015, é uma das empresas que mais contribui para a luta contra o câncer na Espanha  
  • Através de sua iniciativa "Juntos contra o câncer", contribuiu com cerca de quatro milhões de euros em ações conjuntas e doações com clientes

A Iberdrola colabora mais uma vez este ano na IX Corrida de Madrid contra o Câncer, organizada pela Associação Espanhola contra o Câncer em Madri, mantendo seu compromisso com esta iniciativa desde 2016. Sua colaboração faz parte do acordo entre as duas organizações para trabalhar tanto na pesquisa para melhorar o diagnóstico e o tratamento do câncer quanto na conscientização social na luta contra a doença.

Durante sete anos, a empresa tem sido o principal parceiro da Associação e, portanto, uma das empresas que mais contribui para a luta contra o câncer na Espanha, especificamente para projetos de pesquisa. Este ano, foi assinada uma renovação desta colaboração para os próximos dois anos, até o final de 2023, como um claro compromisso para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Mais de 11.000 corredores participaram da corrida, que começou no Paseo de la Castellana após o corte de uma fita com as cores da bandeira da Ucrânia, representando uma verdadeira maré verde de solidariedade que incluiu pacientes, pesquisadores, grupos hospitalares e cidadãos conscientes da doença. 

Vale destacar a presença de três triatletas do programa Universo Mulher, apoiados por Iberdrola: María Casal, medalhista de bronze no Campeonato Mundial de Juniores de 2021; Iratxe Arenal, campeã espanhola de Triatlo Junior de 2020; e Paula del Pozo, nona na Copa Europeia de Elite de Lievin.

A cerimônia de premiação contou com a presença do Delegado Comercial da Iberdrola em Madri, Antonio Armengot, juntamente com o Prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida; a Diretora Geral de Esportes da Prefeitura, Alicia Martín; e a Presidente da Associação em Madri, Laura Ruiz de Galarreta. 

Armengot agradeceu a presença "de tantos madrilenhos que, com sua participação esta manhã, tingiram de verde uma das avenidas mais reconhecidas da cidade, para sensibilizar e fazer sua parte na luta contra o câncer, compromisso que a Iberdrola mantém há anos, consciente de que o apoio estável é o mais importante para as causas caritativas".

Nesta ocasião, um carro da Zity - uma empresa madrilenha de compartilhamento de carros com a qual a Iberdrola também tem uma aliança para a mobilidade sustentável - foi responsável por liderar a corrida, levando seu placar e guiando todos os participantes ao longo do percurso.

Juntos contra o câncer: doação dos clientes e Iberdrola

Desde 2015, a Iberdrola também vem promovendo a iniciativa Juntos contra o câncer, através da qual a empresa oferece a seus clientes a possibilidade de colaborar com a Associação Espanhola Contra o Câncer, através de sua conta de eletricidade ou gás, e se compromete a contribuir com a mesma quantia que o cliente escolhe contribuir por mês. Atualmente, quase 70.000 clientes aderiram a esta iniciativa, com uma contribuição de quatro milhões de euros, sendo todos eles utilizados para financiar projetos de pesquisa oncológica. 

Outra iniciativa da Iberdrola é ser o principal patrocinador de quatro corridas anuais - as mais numerosas na Espanha - realizadas em três cidades espanholas a cada ano: em Madri no dia 27 de março e em Valladolid, Zamora e Murcia no último trimestre do ano. 

A empresa de eletricidade reafirma seu compromisso social através de iniciativas que melhoram a qualidade de vida das pessoas que fazem parte não apenas de sua organização, mas também da sociedade em geral, como um sinal de sua contribuição para o desenvolvimento sustentável.

Acesso a informação legal