Notícia

2023-06-20 14:39:00.0

Pagaremos pelo menos 0,31 euros por ação como dividendo complementar

  • A Iberdrola distribuirá pelo menos 0,31 euros por ação como dividendo complementar a seus acionistas, de acordo com os termos da nova edição do sistema de remuneração flexível da Iberdrola, comunicado hoje pela empresa à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV).
  • Esse montante se soma aos 0,18 euros brutos por ação já distribuídos em janeiro como dividendo intermediário e aos 0,005 euros por ação do dividendo de participação distribuído após a Assembleia Geral de Acionistas.
  • A remuneração destinada ao acionista correspondente a 2022 totaliza 0,495 euros brutos por ação, 10% a mais do que no ano anterior. 
  • Desta forma, a Iberdrola continua cumprindo seu compromisso de aumentar o dividendo de acordo com a evolução de seus resultados.
  • Especificamente, os acionistas da Iberdrola têm três opções: receber o valor correspondente ao seu dividendo complementar - 0,31 euros brutos por ação - diretamente em dinheiro; vender seus direitos de alocação no mercado; ou obter novas ações do grupo de forma gratuita. Estas três opções não são excludentes entre si, de modo que o acionista poderia escolher uma das alternativas ou combiná-las de acordo com suas preferências. 

CALENDÁRIO DE DIVIDENDOS

5 de julho de 2023

Anúncio do número de direitos de distribuição gratuita necessários para receber uma ação e o valor do dividendo complementar bruto por ação

6 de julho de 2023

Publicação do anúncio do aumento de capital.

Último dia em que as ações com direito a participar no dividendo são negociadas.

7 de julho de 2023

Data de referência (ex date) a partir da qual, inclusive, as ações são negociadas sem direito a participar do sistema "Iberdrola Retribución Flexible".

Início do período de negociação dos direitos de alocação gratuita.

20 de julho de 2023

Fim do período de negociação dos direitos de alocação gratuita.

28 de julho de 2023

Pagamento do dividendo complementar para aqueles que optaram por receber dinheiro por meio da opção de “Retribución Flexible”.

31 de julho de 2023

Data prevista para o início da contratação ordinária das novas ações que serão emitidas de acordo com o aumento de capital.