Notícia

A melhor tenista espanhola se une ao compromisso da empresa com a igualdade de oportunidades

25.02.2022

Paula Badosa, número 4 do ranking mundial, assina com a Iberdrola como embaixadora para a igualdade no esporte

A tenista Paula Badosa, primeira jogadora espanhola a ganhar o torneio de Indian Wells e número 4 no ranking mundial, já veste a cor verde da Iberdrola que atesta o seu compromisso como embaixadora pela igualdade no esporte. 

Em 2021, passou de ser uma promessa a se tornar uma das principais jogadoras de tênis do mundo. A tenista foi a primeira jogadora espanhola a chegar às semifinais do Aberto de Madri, venceu o Aberto da Sérvia e se classificou às quartas de final dos Jogos Olímpicos e de Roland Garros. Como “cereja do bolo” de sua temporada, ela confirmou seu alto nível ao ser a primeira atleta espanhola a vencer o torneio de Indian Wells, conhecido como o quinto Grand Slam. 

Badosa acrescenta à sua extensa trajetória internacional uma distinção que dá visibilidade ao importante papel desempenhado pelas mulheres no esporte. A esportista diz que se sente "muito feliz por fazer parte do incentivo da Iberdrola às mulheres no esporte" e acredita que "o esporte praticado pelas mulheres está se tornando cada vez mais forte", o que "ajuda as novas gerações a terem referências femininas".

Com a incorporação da Badosa, a Iberdrola conta com uma nova membra à sua equipe de embaixadoras, um programa que visa capacitar as mulheres, reconhecer seu papel na sociedade e conscientizar a todos da necessidade de construir uma sociedade com igualdade de oportunidades.

A empresa já conta com 25 atletas mulheres de alto nível, com as quais continua abrindo o caminho para que o esporte feminino finalmente obtenha o reconhecimento que merece.

Junto com Badosa, a equipe das Embaixadores inclui atletas como Alexia Putellas, Carolina Marín, Queralt Castellet, Susana Rodríguez, Ona Carbonell e Sandra Sánchez, entre muitas outras esportistas de elite. 

A Iberdrola é a primeira empresa a assumir um compromisso global para promover a participação das mulheres no esporte e, há mais de 6 anos, tem sido um apoio fundamental para as esportistas espanholas, compromisso que está sendo consolidado e ampliado à medida que o número de Federações com as quais colabora - 16 atualmente, através de sua parceria com o programa Universo Mulher do Conselho Superior de Esportes - aumentou em 42%. 

Além disso, a companhia elétrica está presente no nome oficial de 23 ligas nacionais em diferentes disciplinas e alcança mais de 300.000 atletas, tendo como destaque a Primeira Divisão Iberdrola de futebol por ter sido líder neste objetivo de conscientização, consolidando assim o papel da empresa como propulsora do esporte feminino.