Notícia

2020-09-16 00:00:00.0

“Aplaudimos a ambição climática da União Europeia de continuar avançando com passos firmes rumo à neutralidade climática”

O presidente do grupo Iberdrola, Ignacio Galán, avaliou positivamente a revisão feita pela Comissão Europeia em relação aos objetivos de redução das emissões (de 40 % para 55 %) até 2030.

Galán realçou “a ambição climática da União Europeia de continuar avançando com passos firmes rumo à neutralidade climática” e garantiu que “esta nova ambição continua representando uma oportunidade única para a Espanha e que deve ser aproveitada”.

O presidente tem a convicção de que “contamos com as tecnologias, com empresas inovadoras, com uma enorme capacidade de resposta para enfrentar novos projetos e com os recursos renováveis necessários”.

Também ressaltou que “temos que continuar acelerando a transição para estimular a recuperação econômica. E a melhor maneira de fazer isso é apostar em setores do futuro que, enquanto promovem a indústria que cria empregos sustentáveis e de qualidade, também contribuem para reduzir as emissões e a poluição”. "Já tínhamos uma estratégia de crescimento sustentável, baseada na transição energética, o que falta é acelerá-la, assumindo o European Green Deal como roteiro.”