Notícia

2023-02-10 11:30:00.0

Assinamos um acordo com Nissan para promover a mobilidade sustentável na Itália

  • A Nissan e a Iberdrola reforçam seu compromisso com a mobilidade elétrica no país e buscam alcançar um presente e um futuro mais sustentáveis
  • Os compradores de veículos elétricos Nissan se beneficiarão de um pacote de produtos e serviços 360° que inclui um sistema de recarga e descontos na conta de luz

A Nissan e a Iberdrola assinaram um acordo de parceria para reforçar seu compromisso com a mobilidade elétrica na Itália e para alcançar um presente e um futuro mais sustentáveis. De acordo com os termos do acordo, a Nissan oferecerá àqueles que comprarem seus modelos LEAF, Ariya – o primeiro SUV coupé 100% elétrico da Nissan – ou Townstar – o veículo comercial compacto ideal para negócios urbanos e entregas de última milha – o pacote completo de mobilidade elétrica Smart Mobility da Iberdrola, que inclui uma estação de recarga elétrica Wallbox Pulsar Plus e a instalação do dispositivo.

O aparelho Wallbox Pulsar Plus está equipado com tecnologia de ponta para otimizar o desempenho da recarga doméstica e pode ser integrado com o acessório opcional Powerboost, que permite que a corrente usada para carregar o carro seja modulada de acordo com o consumo doméstico. Além disso, através de um aplicativo específico, é possível gerenciar o acesso, programar a recarga, monitorar o consumo de energia e visualizar o histórico de recarga.

Esta nova parceria comercial tem um amplo alcance que vai além das soluções de mobilidade. Dessa forma, os clientes que comprarem um Nissan EV e adicionarem o pacote Smart Mobility à sua compra poderão acessar um abrangente conjunto de benefícios da Iberdrola, desde descontos em contas até descontos pontuais em produtos Smart Solutions. Os detalhes sobre as ofertas e como acessá-las estão disponíveis na rede de concessionárias da Nissan.

Uma parceria baseada em valores e objetivos comuns

Marco Toro, presidente e CEO da Nissan Itália, afirmou que "a Nissan está estendendo sua oferta a seus clientes de veículos elétricos com um pacote de produtos e serviços 360° que inclui um sistema de recarga, descontos nas contas de luz e outros produtos. Na Iberdrola, encontramos um parceiro que, como nós, sempre coloca o cliente no centro e faz da sustentabilidade um pilar estratégico. Graças a esta nova parceria, nossos clientes podem ter uma experiência de compra mais ampla e confortável, combinando soluções de mobilidade elétrica e vantagens econômicas no fornecimento de energia e serviços relacionados". 

Lorenzo Costantini, country manager da Iberdrola, explicou que a empresa se esforça a cada dia para acelerar a transição ecológica nos países onde opera e apontou que "desenvolver nossa oferta de Mobilidade Inteligente, tornando-a cada vez mais acessível aos clientes, é parte desta estratégia. Com a Nissan, firmamos uma parceria que reforça nossa missão em direção a um futuro cada vez mais sustentável. Além disso, nossos sistemas de recarga inteligentes Wallbox são estações montadas na parede criadas para recarregar carros elétricos de forma rápida e segura. Um produto inovador que vem com o aplicativo Smart Mobility Home, através do qual é possível controlar a recarga diretamente de seu smartphone, para uma experiência de usuário ainda mais satisfatória”.