Notícia
2026-03-27 10:00:00.0 - 2026-03-27 10:00:00.0 UTC +01:00Avangrid conclui instalação de painéis da usina Tower Solar, em Oregon
A Avangrid, subsidiária do Grupo Iberdrola nos Estados Unidos, concluiu a instalação de mais de 250 mil painéis solares do projeto Tower Solar, localizado no condado de Morrow (Oregon). Todos os painéis do projeto foram fabricados pela SEG Solar em sua nova fábrica em Houston (Texas).
A usina, que terá uma capacidade instalada total de 120 MWp, entrará em operação no final deste ano e fornecerá energia à rede elétrica da Portland General Electric (PGE), ajudando a abastecer um novo campus do data center QTS na região.
As obras de construção criaram mais de 200 empregos, ocupados em sua maioria por profissionais locais. Além disso, espera-se que o projeto, instalado em uma área industrial do Porto de Morrow, gere uma contribuição de cerca de 20 milhões de dólares, que serão destinados ao financiamento de diversos serviços públicos, como, por exemplo, a educação.
Leia a notícia completa na Sala de Comunicação da Avangrid.