Notícia

2021-09-10 00:00:00.0

Ignacio Galán destaca a liderança de Timmermans no comando do Pacto Verde Europeu

O presidente da Iberdrola e presidente do Conselho Social da Universidade de Salamanca (USAL), Ignacio Galán, mostrou sua profunda satisfação pela nomeação de Frans Timmermans, vice-presidente da Comissão Europeia, como doutor Honoris Causa pela Universidade de Salamanca. O evento foi celebrado nesta manhã no salão Paraninfo das Escuelas Mayores, conforme o antigo cerimonial, em latim.

“É um reconhecimento muito merecido pela sua trajetória de serviço público —indicou Galán—, e muito especialmente pela liderança que está demonstrando com o projeto mais transformador de nosso continente: o Pacto Verde Europeu. Um programa que situa a Europa como líder mundial em termos de consecução dos objetivos climáticos e que está transformando o modelo econômico e social de nosso continente”.

Nesta linha, o presidente da Iberdrola destacou que “com o Pacto Verde Europeu, Timmermans impulsiona ainda mais o trabalho que a Comissão tem feito durante décadas graças a personalidades como Miguel Arias [Cañete], e dá respostas a três das principais preocupações dos europeus: acelerar a recuperação econômica, criar empregos de qualidade e cuidar do meio ambiente. O futuro da Espanha está em uma Europa sólida, unida e baseada em um marco estável e seguro, onde as instituições públicas e as empresas trabalhem lado a lado. A Iberdrola sempre esteve, está e estará disposta a fazê-lo”.