Notícia

2022-02-15 05:15:00.0

Iberdrola assume participação na empresa espanhola Aquí tu Reforma para redobrar seu compromisso com a eficiência energética e a inovação

•    Novo compromisso da Iberdrola com a sustentabilidade e a eficiência energética, fornecendo soluções fundamentais para a economia de energia e a descarbonização de residências, fatores essenciais para os objetivos europeus na luta contra as mudanças climáticas

•    O investimento de um milhão de euros foi canalizado através do PERSEO, que já destinou 85 milhões de euros para start-ups que desenvolvem tecnologias e modelos de negócios inovadores no campo da energia em todo o mundo

A Iberdrola está progredindo em seu compromisso com a inovação e a eficiência energética, desta vez através de sua participação no capital do 'Aquí tu Reforma', com um investimento de um milhão de euros. A start-up está focada na digitalização das reformas e na modernização de casas e prédios. O investimento foi feito através do Programa Internacional de Start-Ups PERSEO, através do qual a Iberdrola tem, por mais de uma década, identificado e promovido soluções inovadoras para melhorar a sustentabilidade do setor energético.

A participação da Iberdrola no 'Aquí tu Reforma' impulsionará a colaboração entre as duas empresas para promover a adoção de novas tecnologias em conformidade com a eficiência, economia de energia, descarbonização e eletrificação da economia. 

O setor de reformas de casas é um importante canal de entrada para a implantação de novas soluções para otimizar o uso de energia. Neste contexto, o objetivo desta união é oferecer soluções eficientes de climatização renovável (aerotérmico), assim como isolamento térmico, janelas eficientes, iluminação, autoconsumo ou recarga de veículos elétricos, entre outros, para os quais ambas as empresas combinarão suas capacidades e experiência. 

'Aquí tu Reforma' tem mais de 130 empresas de reformas que operam com sua marca na Espanha e tem acordos com grandes multinacionais referentes ao lar, materiais de renovação e instituições bancárias. Seu negócio está focado na reforma e modernização de casas e edifícios, com um modelo consolidado de licenças de marca que possui uma poderosa plataforma digital, o que permite a gestão integral do processo de reforma para seus licenciados: desde o fornecimento e compra de materiais até o financiamento ao cliente final, incluindo a gestão das obras ou o próprio negócio de reforma. Além disso, a plataforma permite que o cliente esteja envolvido em todo o processo.

O diretor global de Smart Solutions da Iberdrola, Luis Buil, destaca entre as razões para aderir ao 'Aquí tu Reforma' "sua natureza inovadora, com uma abordagem baseada na digitalização de um setor atomizado que desempenhará um papel fundamental em termos de eficiência energética. Trabalharemos juntos para promover a instalação de tecnologias e novas medidas de eficiência energética e eletrificação em um setor que tem um papel fundamental nos planos de recuperação verde e nos fundos do programa Next Generation UE".

Para Francisco Morán - CEO & Co-fundador do 'Aquí tu Reforma' "a participação da Iberdrola no capital reforça nossa liderança no setor e o compromisso de nossa empresa em melhorar a saúde, o bem-estar e a habitabilidade dos lares através da eficiência energética e da sustentabilidade. Nosso compromisso com a tecnologia consegue profissionalizar o setor e capacitar o cliente final, oferecendo soluções inovadoras para o mercado".

Iberdrola se une às ‘start-ups‘ de energia

O programa internacional de start-ups Iberdrola PERSEO busca facilitar o acesso do grupo às tecnologias do futuro e fomentar a criação e o desenvolvimento de um ecossistema global e dinâmico de empresas tecnológicas e empreendedores do setor elétrico. 

Desde sua criação em 2008, o PERSEO investiu mais de 85 milhões de euros em start-ups que desenvolvem tecnologias e modelos de negócios inovadores, concentrando-se naqueles que melhoram a sustentabilidade do setor energético através de uma maior eletrificação e descarbonização da economia.