Pasar al contenido principal

Notícia

2026-01-08 11:42:00.0 - 2026-01-08 11:42:00.0 UTC +01:00

A Iberdrola aumenta o seu dividendo intercalar para 0,253 euros por ação

  • A Iberdrola distribuirá 0,253 euros por ação a título de dividendo intercalar dos resultados de 2025
  • A este montante será adicionado o dividendo complementar, uma vez aprovado na Assembleia Geral de Acionistas
     

O dividendo a conta de 2025 da Iberdrola ascenderá a 0,253 euros brutos por ação, conforme comunicado hoje à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV). Os investidores que optarem pelo dividendo em dinheiro receberão o montante correspondente no próximo dia 2 de fevereiro.

A empresa oferece novamente aos seus acionistas três opções nesta edição da Iberdrola Retribuição Flexível: receber em dinheiro o valor correspondente ao dividendo a conta — os 0,253 euros brutos por ação já mencionados —; vender seus direitos de atribuição no mercado ou obter novas ações liberadas do grupo gratuitamente.
 
Este dividendo a conta do exercício de 2025 será complementado com o dividendo complementar que a empresa prevê pagar no mês de julho, se assim for aprovado pela Asembleia Geral de Acionistas da sociedade.
 
Os acionistas que optarem por receber novas ações deverão ter 73 direitos de atribuição gratuita para receber um novo título da sociedade.

As três opções — receber o dividendo a conta em dinheiro, vender os direitos no mercado ou receber novas ações da Iberdrola — são combináveis, pelo que o acionista poderá escolher uma das alternativas ou combiná-las de acordo com as suas preferências.

O sistema Iberdrola Retribuição Flexível atribui por padrão a opção de receber novas ações, pelo que os acionistas que preferirem receber a sua remuneração em dinheiro deverão comunicá-lo à sua entidade bancária entre 12 e 26 de janeiro.

Para levar a cabo esta nova edição do sistema de remuneração, será realizada uma ampliação de capital com um valor de mercado de referência máximo de 1.713 milhões de euros.


Calendário do programa “Iberdrola Retribuição Flexível” janeiro de 2026

É comunicado o valor do dividendo por ação e o número de direitos necessários para receber uma ação gratuita.
 

9 de janeiro de 2026

  • Último dia em que as ações da Iberdrola são negociadas com direito a participar no sistema “Iberdrola Remuneração Flexível”.

12 de janeiro de 2026

  • Início do período de escolha e do período de negociação dos direitos de atribuição gratuita.

26 de janeiro de 2026

  • Fim do período de escolha e do período de negociação dos direitos de atribuição gratuita.

2 de fevereiro de 2026

  • Pagamento do dividendo a conta aos acionistas que tenham optado por receber dinheiro através desta opção.

4 de fevereiro de 2026

  • Data prevista para o início da cotação das novas ações.