Notícia

2022-03-07 06:07:00.0

Iberdrola será Vice-Presidente do Corporate Leaders Group da União Européia

•    Gonzalo Sáenz de Miera, Diretor de Mudanças Climáticas e Alianças da Iberdrola, reforçará a representação institucional nos principais fóruns internacionais. 

Corporate Leaders Group, a aliança empresarial líder para uma economia verde na Europa, nomeou Gonzalo Sáenz de Miera, Diretor de Mudanças Climáticas e Alianças da Iberdrola, como Vice-Presidente para um mandato de dois anos. Posteriormente, ele assumirá a presidência da organização.

O Corporate Leaders Group é reconhecido como uma das mais influentes organizações de política energética e climática da União Européia, e está fortemente alinhado com uma visão de rápida eletrificação com as energias renováveis.

Como vice-presidente, Gonzalo Sáenz de Miera fortalecerá a representação institucional do Corporarte Leaders Group nos principais fóruns internacionais no campo da mudança climática, tornará visíveis as oportunidades em termos de criação de valor e empregos derivados da economia verde e do cumprimento do cenário 1,5 0C do Acordo de Paris, e contribuirá com sua visão para a definição estratégica das atividades da organização.

Gonzalo Sáenz de Miera é PhD em Economia pela Universidade Autônoma de Madri (UAM), é vice-presidente do Grupo Espanhol de Crescimento Verde, vice-presidente da Associação Espanhola de Economia Energética, diretor do Master in Energy Business do Clube Espanhol de Energia, fundador da iniciativa Diálogos de Energia e Sustentabilidade e membro do Conselho Consultivo da Birdlife International.