Notícia
2025-10-28 08:39:00.0 - 2025-10-28 08:39:00.0 UTC +01:00Iberdrola distribuirá um dividendo intermediário de 0,25 euros por ação, o que representa um desembolso total de cerca de 1,7 bilhão de euros
- como valor mínimo, 0,25 euros por ação em janeiro como forma de dividendo intermediário referente aos resultados de 2025, de acordo com os termos da nova edição [PDF em espanhol] do sistema Iberdrola Retribución Flexible enviada hoje à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV).
- O valor representa um incremento de 8,2% em relação aos 0,23 euros por ação distribuídos a título de 2024.
- A esse valor será adicionado o dividendo complementar, uma vez aprovado na Assembleia Geral de Acionistas.
- Somente com o dividendo intermediário, a Iberdrola destinará cerca de 1,7 bilhão de euros, o que corresponde a um crescimento de dois dígitos frente ao ano anterior, já que, após o aumento de capital realizado em julho, a empresa incrementou seu número de ações em 300 milhões.
- Este dividendo reafirma a política de dividendos que o Grupo vem aplicando há mais de 20 anos.
- Os acionistas da Iberdrola têm três opções: receber novas ações, receber o dividendo em dinheiro ou vender os direitos no mercado. Estas três opções não são excludentes entre si, de modo que o acionista pode escolher uma das alternativas ou combiná-las de acordo com suas preferências.
Calendário preliminar da segunda edição do sistema de dividendo opcional “Iberdrola Retribución Flexible” de 2025
31 de dezembro e 2, 5, 6 e 7 de janeiro
Fechamentos para determinar o preço médio por ação
9 de janeiro
Último dia para adquirir ações.
12 de janeiro
Início do período para negociar direitos e comunicar a escolha: receber o dividendo intermediário, receber ações ou vender seus direitos no mercado, e o período de negociação dos direitos de atribuição gratuita.
26 de janeiro
Fim do período de negociação.
2 de fevereiro
Entrega das ações e pagamento de dividendos intermediários.
4 de fevereiro
Início da negociação das novas ações.