Notícia

2022-01-26 05:49:00.0

Esse resultado é fruto de seu compromisso com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5: Igualdade de gênero

Iberdrola é incluída no Bloomberg Gender Equality Index pelo quinto ano consecutivo

•    A empresa melhora sua classificação em relação ao ano anterior, em reconhecimento de suas práticas em áreas como liderança e aproveitamento do talento feminino e apoio feminino à nossa marca e cultura inclusiva  

A Iberdrola continua sendo uma referência em termos de igualdade de oportunidades, algo comprovado pela sua inclusão, pelo quinto ano consecutivo, no Bloomberg Gender Equality Index (GEI), que divulgou hoje os resultados de sua edição de 2021.

O grupo melhorou sua pontuação em relação ao ano anterior graças ao seu relatório transparente dos indicadores exigidos pelo índice e seu aumento nas pontuações de cultura inclusiva e liderança feminina.

A cultura inclusiva é precisamente o mais relevante dos cinco pilares que a Bloomberg analisa para compor este índice, juntamente com a liderança e a gestão de talentos das mulheres, a igualdade salarial, a existência de políticas contra o assédio sexual e o papel das mulheres em sua marca. 

Para compilar este índice, que inclui 418 empresas de cerca de 45 países, a Bloomberg analisa os dados de mais de 11.500 empresas de todo o mundo, com capitalizações de mais de 1 bilhão de dólares. Com sua metodologia, procura fornecer informações transparentes e comparáveis aos investidores interessados nos critérios ambientais, sociais e de governança (ESG em suas siglas em inglês).

No caso da Iberdrola, o GEI classificou de forma positiva a divulgação de informações relacionadas à diversidade e à igualdade de oportunidades. Como declarado em seu Relatório de Diversidade e Inclusão, estes dois aspectos são considerados uma prioridade estratégica para o crescimento sustentável da empresa. Na área da igualdade de gênero (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5 da Agenda 2030), a Iberdrola assumiu compromissos ambiciosos.

Diversidade de gênero na alta administração


Nos últimos anos, a Iberdrola consolidou a igualdade salarial entre homens e mulheres e apoia a diversidade de gênero não apenas em seu Conselho de Administração, mas também em seus cargos de gestão. Aumentar a presença desses cargos é um objetivo que faz parte do plano estratégico da empresa. Atualmente, a representação feminina representa 24% do total, acima da média de 20% no ecossistema de trabalho STEM.

Desde 2013, a Iberdrola se tornou uma das empresas com o maior percentual de mulheres conselheiras entre as empresas do Ibex: conta com 50% de conselheiras externas em seu Conselho de Administração e estabeleceu a meta de aumentar a presença de mulheres em cargos de administração para atingir 30% até 2025.