Notícia

2022-07-11 08:52:00.0

Iberdrola inicia operação de sua primeira usina fotovoltaica na Itália

  • A instalação fornecerá energia suficiente para atender às necessidades de mais de 12.000 residências e evitará a emissão de 9.600 toneladas de CO2 para a atmosfera
  • A Iberdrola tem como objetivo triplicar sua carteira de projetos renováveis na Itália até 2025 

A Iberdrola reforça sua presença na Itália com a construção de sua primeira instalação fotovoltaica no país, a Montalto di Castro, de 23 MW, na região central do Lácio. A empresa segue aumentando sua carteira de projetos na Itália, e tem como obejtivo triplicá-la até 2025.

Uma vez concluída a montagem dos módulos fotovoltaicos, a construção da subestação e o restante das infraestruturas elétricas, iniciou-se o processo de operação da usina e sua conexão à rede. Quando entre em operação comercial, fornecerá energia suficiente para atender às necessidades de mais de 12.000 residências e evitará a emissão de 9.600 toneladas de CO2 para a atmosfera

Durante a fase de construção, foram encontrados restos arqueológicos do período etrusco, assim como cerâmicas, elementos de bronze e armas de ferro. Graças à cooperação entre a Iberdrola e a Autoridade Arqueológica, os materiais foram transferidos para o Museu Nacional de Arqueologia de Vulci, uma das mais importantes localidades etruscas da Itália.

A Iberdrola acrescenta às 43 instalações em desenvolvimento, que apresentam um total de 1.500 MW, a assinatura de um acordo de desenvolvimento com a empresa GreenInvest para construir 17 instalações eólicas e fotovoltaicas, num total de 327 MW. A empresa também iniciou outros quatro projetos que totalizam 288 MW.

Valerio Faccenda, presidente da Iberdrola Renováveis Itália, disse: "A missão da Iberdrola na Itália é contribuir, com nossa experiência e capacidade financeira, para investimentos sustentáveis e éticos. O objetivo é ajudar a Itália a abandonar sua dependência do gás e da crise energética. Nosso plano para a Itália prevê um crescimento significativo da força de trabalho renovável com a incorporação imediata de mais de 30 profissionais. Toda a equipe italiana é incentivada a compartilhar os valores da Iberdrola e a participar dos empolgantes projetos do Grupo para a Itália", disse.

Crescimento na Europa

A Iberdrola atua no mercado italiano desde 2016 como fornecedora de energia verde para empresas e residências. A companhia tem desenvolvido projetos voltados para o futuro, implementando soluções sustentáveis a fim de salvaguardar o meio ambiente para as gerações futuras.

Atualmente é considerada uma das maiores comerciantes de eletricidade verde do país, líder na produção e distribuição de energia de fontes renováveis.

Graças à sua expansão internacional, a companhia espanhola se tornou a empresa europeia líder em termos de capitalização de mercado e detém a posição número um na bolsa de valores espanhola. Com foco em energias renováveis, redes inteligentes e soluções para os clientes, o Grupo opera 22.000 MW de energia limpa e conta com investimentos e presença em 15 países europeus, sendo seus principais mercados a Espanha, Reino Unido, Portugal, Alemanha, Itália, França e Grécia.