Notícia

2023-03-30 16:17:00.0

Iberdrola mantém contratos de compra e venda de energia com grandes empresas ao redor do mundo

  • Nos últimos anos, a Iberdrola fechou contratos de compra e venda de energia nos Estados Unidos. Agora, começamos a assinar contratos similares com grandes empresas industriais na Europa.
  • No caso da Espanha, é preciso destacar que 80 % da eletricidade é vendida através de contratos a termos que vão de 2 a 20 anos. Por exemplo, dedicamos uma usina solar completa para abastecer a Heineken e ajudar a empresa a descarbonizar sua atividade.
  • O dado positivo do acordo com a Amazon é que se trata de um acordo global, que começa pela Alemanha e se estendendo a outros mercados, incluindo a Austrália.
  • A estrutura regulatória dos Estados Unidos fornece a previsibilidade que empresas como a nossa precisam para planejar investimentos de longo prazo, sabendo que teremos acesso aos incentivos de crédito fiscal. Entretanto, nossa decisão de expandir a atividade de investimento nos EUA não foi motivada pelo IRA (Lei de Redução da Inflação, conhecida como Inflation Reduction Act em inglês), mas por nossas necessidades de crescimento das infraestruturas de rede e renováveis no país. Nos EUA, 80 % dos nossos negócios estão na transmissão e distribuição, portanto é positivo ver que os reguladores querem investimentos na rede, que a Iberdrola está fornecendo. 
  • A Europa vem liderando e mostrando sua liderança há décadas com um bom financiamento em projetos de energia verde.