Notícia

2021-12-06 18:00:00.0

A empresa está no topo dos principais índices internacionais de sustentabilidade

Iberdrola entra com a pontuação mais alta no indicador mais prestigiado de mudança climática, o CDP

  • O grupo presidido por Ignacio Galán foi incluído na A List 2021 do CDP, liderando o caminho para um futuro mais sustentável
  • O indicador mede a frequência da divulgação, a conscientização e a gestão dos riscos ambientais e as melhores práticas associadas ao meio ambiente

A Iberdrola recebeu um novo reconhecimento global por seu compromisso com a descarbonização. A empresa foi incluída no indicador de mudança climática mais prestigiado do mundo, o CDP, com a pontuação mais alta.

O grupo presidido por Ignacio Galán foi incluído na A List 2021 do CDP, completando a jornada através da divulgação, conscientização, gestão e, finalmente, liderança ambiental. O ranking mede a exaustividade da divulgação, a conscientização e a gestão dos riscos ambientais e as melhores práticas associadas ao meio ambiente, tais como o estabelecimento de metas ambiciosas e significativas.

O CDP gerencia o sistema de divulgação global para que investidores, empresas, cidades, estados e regiões controlem seus impactos ambientais. O CDP é considerado pela economia mundial como o gold standard para relatórios ambientais e tem os dados mais ricos e abrangentes sobre ações corporativas e municipais.

Em 2021, o CDP lançou sua nova estratégia de cinco anos: Acelerando a Mudança. O CDP está constantemente evoluindo seu sistema de divulgação e classificação em resposta às necessidades do mercado e à crescente urgência dos desafios ambientais.

A Iberdrola tem agora mais de 37.300 megawatts (MW) de capacidade renovável instalada em todo o mundo e tem uma carteira de projetos de energia limpa de 81.800 megawatts (MW) registrados no final de setembro deste ano.

Além disso, o grupo está listado nos principais índices internacionais de sustentabilidade, incluindo o Dow Jones Sustainability Index, MSCI, Sustainalytics, Bloomberg GEI, índices Euronext Vigeo Eiris, Global100, EcoVadis, etc.

 

Contribuição para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)


A Iberdrola incorporou os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pelas Nações Unidas para 2030, em sua estratégia empresarial e em sua política de sustentabilidade, e é uma referência por sua contribuição direta para os objetivos globais, destacando suas participações no campo da energia e da mudança climática.

A empresa concentra seus esforços no fornecimento de energia limpa e acessível (objetivo 7) e ação climática (objetivo 13). Enquanto contribui diretamente para garantir água limpa e saneamento (objetivos 6), a Iberdrola aumentou seu investimento em atividades de P&D&I (objetivo 9), promove o respeito pela vida dos ecossistemas terrestres (objetivo 15) e trabalha para construir parcerias para atingir as metas (meta 17).

Após antecipar a transição energética atual em 20 anos, o grupo Iberdrola planeja investir 150 bilhões de euros até 2030, e assim permanecer na vanguarda da revolução energética enfrentada pelas principais economias mundiais. A empresa está avançando com seu histórico plano de investimento de 75 bilhões de euros até 2025 e consolidando seu modelo de negócios, baseado em mais energias renováveis, redes e armazenamento, além de soluções mais inteligentes para os clientes.

Por outro lado, a Iberdrola sempre demonstrou seu compromisso com a redução das emissões para combater a mudança climática e avançar rumo à descarbonização da economia. A empresa pretende reduzir a quantidade de emissão de CO2 para 50 gCO2 /kWh até 2030, uma diminuição de 73% desde 2015, e ser neutra em carbono até 2050.

Acesso a informação legal