Notícia

2022-02-09 23:25:00.0

Iberdrola é reconhecida pelo CDP como Supplier Engagement Leader

•    A organização reconhece a estratégia da empresa para reduzir as emissões e a gestão climática em toda a cadeia de suprimentos

A Iberdrola foi incluída por mais um ano no Supplier Engagement Leaderboard, preparado pelo CDP, uma organização reconhecida que trabalha há mais de vinte anos na transparência e no desempenho das práticas climáticas dos diferentes agentes, sendo reconhecida a ação climática de toda a sua cadeia de valor. 

O CDP destacou a Iberdrola por seu trabalho em engajar seus fornecedores nas mudanças climáticas, seus esforços para medir e reduzir este risco em sua cadeia de suprimentos e seu compromisso na luta contra as mudanças climáticas.

No ano passado, a empresa decidiu dar um passo adiante e estender seus objetivos ESG - ambiental, social e de governança - a seus mais de 22.000 fornecedores em todo o mundo, dos quais realiza compras por 20 bilhões de euros por ano. Para alcançar esse objetivo, estabeleceu como meta que 70% de seus mais de 1.000 principais fornecedores em todo o mundo - aqueles com um faturamento com a empresa de mais de 1 milhão de euros - deveriam ser regidos pelos critérios ESG até 2022.

O CDP desenvolve este ranking anual, no qual avalia e promove as ações climáticas das empresas que formam a cadeia de suprimentos. As empresas com as melhores avaliações são classificadas como líderes no engajamento de fornecedores. 

Esta distinção surge alguns meses após o reconhecimento da Iberdrola na chamada "Lista A" do CDP, que agrupa as empresas líderes mundiais por seus planos de ação climática e transparência na informação.

Além de sua incorporação nesta lista, o grupo também está presente nos principais índices internacionais de sustentabilidade, incluindo o Dow Jones Sustainability Index, CDP, MSCI, Sustainalytics, Bloomberg GEI, índices Euronext Vigeo Eiris, Global100, EcoVadis, etc.

 

Comprometidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 

 

A Iberdrola incorporou os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas para 2030, em sua estratégia empresarial e em sua política de sustentabilidade, e é uma referência por sua contribuição direta para os objetivos globais, destacando suas participações no campo da energia e da mudança climática.

A empresa concentra seus esforços no fornecimento de energia limpa e acessível (objetivo 7) e ação climática (objetivo 13). Enquanto contribui diretamente para garantir água limpa e saneamento (meta 6), a Iberdrola aumentou seu investimento em atividades de P&D&I (objetivo 9), promove o respeito pela vida dos ecossistemas terrestres (objetivo 15) e trabalha para construir parcerias para atingir as metas (objetivo 17).

Por outro lado, a Iberdrola sempre demonstrou seu compromisso com a redução das emissões para combater as mudanças climáticas e avançar rumo à descarbonização da economia. A empresa pretende reduzir a quantidade de emissão de CO2 para 50 gCO2 /kWh até 2030, uma diminuição de 73% desde 2015, e ser neutra em carbono até 2050.